10 formas de fortificar suas unhas já

Quem não gosta de ter unhas bonitas e bem cuidadas? Porém, algumas mulheres sofrem com unhas fracas, lascadas e quebradiças.

Quando as unhas estão enfraquecidas, apresentam manchas e ficam vulneráveis ao ataque de fungos. O problema pode ser, desde a falta de vitaminas no corpo, até o constante uso de produtos químicos, como o detergente.

Aqui vão algumas dicas de como manter suas unhas fortes e bonitas. Veja.

10 dicas para fortificar suas unhas já

1.     Faça as unhas toda semana

Elas ficam bonitas e é higiênico.

2.     Hidrate mãos e unhas

Aplique diariamente cremes hidratantes, massageando as unhas com movimentos circulares.

3.     Deixe sua unha ‘respirar’.

Usar esmalte todo dia faz com que suas unhas fiquem quebradiças, fracas e ressecadas. Pelo menos por dois dias na semana deixe suas unhas sem esmalte, principalmente as unhas dos pés, que ficam abafadas por causa dos sapatos fechados.

4.     Cutículas

Não remova toda a cutícula, pois funciona como uma proteção, impedindo a entrada de bactérias na unha, o ideal então é retirar só o excesso. Para amolecer a cutícula, aplique um creme especifico e coloque a unha de molho em água morna por cinco minutos e, em seguida, empurre com a espátula.

Verifique se os utensílios usados estão esterilizados, e tome cuidado com a espátula que empurra a cutícula; se não for usada corretamente, pode causar traumas nas unhas.

5.     Lixe as unhas

O formato oval é o ideal para quem tem unhas fracas, porque quebram com menos facilidade. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal.

6.     Pare de roer a unha

Além de não ser saudável, deixa a unha com um aspecto feio. Caso isso seja um problema para você, faça desenhos ou cole adesivos na unha. Essas podem ser algumas maneiras para evitar que a pessoas roa a unha.

7.     Use removedor de esmaltes

Prefira removedores de esmalte. Acetona resseca a unha, as deixam sem brilho, com manchas brancas na superfície e fraca. Depois de passar o removedor lave bem às mãos e passe um hidratante. É importante não deixar um mesmo esmalte por muito tempo na unha.

8.     Hora da limpeza

Quando estiver fazendo faxina, use luvas. A química dos produtos de limpeza enfraquecem as unhas.

9.     Mantenha uma alimentação saudável

As unhas são ricas em proteínas, se o organismo estiver em desiquilíbrio elas estão prejudicadas. Procure equilibrar sua alimentação consumindo alimentos ricos em:

Cálcio

(leite e seus derivados, peixes, vegetais de folha verde escura);

Ferro

(vegetais de folhas verdes escuras como: espinafre, rúcula, nas carnes, fígado e ovos);

Vitaminas A

(cenoura, batata doce e o bife de fígado);

Vitamina C

(encontrada na laranja, limão, morango e goiaba);

Alimentos ricos em zinco não podem faltar (carne de vaca, frango e de peixe, castanhas, cereais e legumes);

10. Base e fortalecedores

Use base e produtos que fortaleçam as unhas. Natural Nails Growth Activator é um ativador natural para o crescimento das unhas. Seria de um tipo de tratamento indicado para unhas frágeis, desidratadas e com problemas de crescimento. Esses produtos protegem as unhas da pigmentação do esmalte. Além disso, a base age diretamente na queratina das unhas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as unhas? Então acompanhe nosso blog para mais novidades!

Postagens Relacionadas