10 itens essenciais do maquiador profissional

By on maio 28, 2015
Itens essenciais de maquiagem

Todo maquiador que se preze precisa de produtos e equipamentos diversos e de qualidade, para desenvolver um bom trabalho e cair no gosto da clientela. Os materiais disponíveis são inúmeros, mas existem alguns que são essenciais para no trabalho do maquiador profissional e, por isso, são indispensáveis.

Vamos conferir a seguir, cada um deles para a maquiagem ficar perfeita e deslumbrante.

O que fazer em primeiro lugar na maquiagem?

Em primeiro lugar, o tratamento da pele é essencial para um resultado satisfatório. O ideal é que o maquiador siga, antes de iniciar a maquiagem, o ritual que colocamos a seguir, e oriente suas clientes a fazê-lo pelo menos três vezes na semana, assim, garantindo uma pele sempre higienizada, hidratada e limpa, pronta para receber qualquer make.

rosto-jovem

Passo a Passo do ritual

Siga o ritual abaixo: Lave bem o rosto com um sabonete facial de sua preferência; em seguida, esfolie-o com um produto também específico para o rosto. Logo após, com o auxilio de um pedaço de algodão e um demaquilante (de preferência sem álcool), limpe os resíduos que ainda estão na pele.

Para finalizar, aplique uma camada fina de creme ou gel hidratante facial, e espere a pele secar. Agora sim! A pele esta pronta para receber a maquiagem. O resultado da make pode ser influenciado pelo tipo de pele e, por isso, é tão importante seguir à risca o ritual acima.

Lista de Itens

Já mostramos, então, alguns dos itens que são essenciais para o maquiador profissional, como o demaquilante, por exemplo. Junto com esse, é importante também que se tenha, cotonetes, para ajustar possíveis erros ou borrões no decorrer da maquiagem. Não tem mais segredo! Agora vejamos, então, a lista dos itens que não podem faltar na maleta de  um maquiador profissional.

Espelho

De antemão, é imprescindível que você tenha em mãos um espelho, antes de iniciar a maquiagem. Toda cliente gosta de ver e acompanhar como a maquiagem esta ficando, e assim, vai direcionando a seu gosto, fazendo criticas ou sugestões.

Pincéis

Em segundo lugar na lista dos objetos essenciais do maquiador profissional, estão os pinceis. Cada qual tem suas formas, tamanhos e funções distintas. É muito importante que se tenha todos! É necessário, um para o pó, que são geralmente mais cheios e macios, ideal para espalhar o cosmético uniformemente em todo o rosto; outro para o blush, que também possui o mesmo formato do de pó, porém menor, ideal para aplicar o blush em uma única parte delimitada do rosto, mas também de maneira uniforme.

Os pincéis de sombra são bem menores, e o ideal é que se tenha pelo menos quatro: um para cores fortes, outras mais claras, um para cores frias e outro para as quentes. Se você faz maquiagens 3D, é necessário ter pincéis específicos para esses produtos também.

Bases e Corretivos

Estes são complicados mas também indispensáveis. Complicados por exigir que o maquiador possua diversas opções de cores, afinal de contas, cada pessoa possui um tom de pele especifico, e a base precisa se adequar, em tom, igual ou parecido, para que a maquiagem tenha sucesso. Os corretivos são complicados pois, seu objetivo maior é corrigir algumas imperfeições da pele, porém, cada uma dessas imperfeições exige um corretivo diferente, e o tom da pele também conta muito. Ou seja, é duplamente complicado de escolher e utilizá-lo. O verde, por exemplo, corrige marcas vermelhas na pele, de espinhas ou picadas.

O branco, corrige linhas de expressão em pessoas mais idosas. Os vermelhos e alaranjados, corrigem manchas escuras, ou marcas de sol. E os mais comuns, na cor da pele, corrigem olheiras, cravos e deixam a pele uniforme; quando usados um tom abaixo, podem ser utilizados para dar pontos de luz na make. Mesmo aparentemente complicados, são indispensáveis e, com certeza, não podem faltar para o maquiador profissional.

Paletas de Pó

Assim como a base, para dar um tom opaco e natural a pele, é preciso um complemento, que pode ser obtido com o uso do pó compacto. É preciso neste caso, que se tome um pouco de cuidado com a cor do pó, para não errar no tom, e deixar a cliente parecendo um fantasma, ou uma laranja. O maquiador profissional, precisa optar por uma paleta de cores, para atingir quase todos os tons de pele, e agradar suas clientes.

Paletas de Blush

Para dar um ar de naturalidade a face, existem os blushes, pois dão toques de cor, que remetem um ar de saudável ao rosto e a pele. O maquiador precisa e muito dessa paleta de blushs para compor a maquiagem, sempre seguindo a mesma idéia do pó compacto, utilizando tons de conversem com a pele da pessoa, e não pareça que ela levou um soco. É importante a utilização deste, de maneira bem sutil, aplicando apenas camadas leves, nas maças do rosto, e na região do  T  (testa e reta do nariz ao queixo).

Curvex e Rímel

Estes são os queridinhos das mulheres e não podem faltar, mesmo no kit do maquiador profissional. Esses itens realçam o olhar e são considerados os que tornam a maquiagem completa. Sem eles, o resultado nunca será o mesmo. O maquiador profissional, deve possuir diversos, para cada ocasião. Por exemplo, existem os que são mais finos, ideais para usar de dia, e também as mascaras, que são mais grossas, aumentando os cílios e marcando bem os olhos, ideal para a noite. Existem os que são a prova d’agua. Enfim, diversas possibilidades que devem ser consideradas de acordo com o gosto e necessidade da cliente.

Sombras

Elas também são muito importantes nas maquiagens e são responsáveis por dar a cor a maquiagem e um realce caprichado nos olhos. É legal ter uma variação grande de possibilidades pois assim pode-se fazer misturas, combinações e escolhas para o dia ou para a noite.

paleta-blockbuster-makeup-academy-tudo-make-01testei-sephora-01

Batom

Ah ! este é primordial! Ele dá o toque final na maquiagem e pode fazer toda a diferença! Todo maquiador profissional precisa ter! É sempre legal usá-lo em contraste com os olhos. Por exemplo, se os olhos estão bem carregados e marcados, para a noite, é ideal que se passe um batom claro ou nude. Agora, se manteve a sutileza nos olhos, arrase na cor da boca!

Tem mais dicas?

Todos estes itens são indispensáveis para o maquiador profissional! Por isso, fica a dica abaixo dessa maleta incrível recheada de produtos e que é ideal até mesmo para a sua organização. Produza-se e fique linda!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login