10 melhores atividades físicas para emagrecimento

Todas, ou quase todas, as pessoas, especialmente as mulheres, desejam perder aqueles quilinhos a mais e sempre acham que podem melhorar o corpo sempre. E de fato podem, mas assim como tudo que vale a pena, não é uma tarefa simples.

Além da boa alimentação, como um fato essencial para este processo, fazer as atividades físicas corretas é muito importante. O procedimento mais indicável para a perda mais rápida de peso são os exercícios aeróbicos. Para aquelas que estão começando esse estilo de vida agora, é recomendável uma intensidade mais razoável, já aquelas que estão acostumadas, recomenda-se uma intensidade mais pesada, porém sem extrapolar seus limites.

Atividades excelentes para perda de peso

1.     Corrida

A corrida, na esteira ou em lugares abertos como parques, é uma ótima opção para quem quer um resultado rápido para perda de peso. Além disso, quanto maior o treino da corrida, maior a resistência física que vai se adquirindo.

2.     Natação

A natação além de ser um ótimo exercício aeróbico, auxilia na sua saúde como no caso da respiração e reduz a sobrecarga muscular. Promove a massa muscular magra, modelando seu corpo.

3.     Spinning

As aulas de spinning ocorrem em muitas academias no Brasil, sendo uma ótima opção para quem deseja perder peso e modelar o corpo, visto que essa atividade intensa promove um incrível gasto calórico, podendo diminuir ou aumentar a carga de acordo com seus limites.

4.     Caminhar

Para quem quer perder peso e ainda não consegue obter o ritmo de uma corrida, caminhar é uma ótima opção, visto que dependendo da distância da caminhada supre a corrida.

5.     Tênis

O tênis, além do emagrecimento, ajuda a tonificar as pernas, e treina sua velocidade e estimula o foco e a concentração, devido ao estímulo à capacidade de calcular e raciocinar durante os movimentos.

6.     Remo

O remo é um aparelho que possibilita uma grande quantidade de queima calórica, em uma atividade muito prazerosa. É capaz de aliviar o estresse, e melhorar a postura.

7.     Jump

Ótimo treino, podendo gastar entre 300 a 600 calorias por sessão, o Jump é uma das grandes opções na hora de perder peso. Pode ser feita em uma aula, ou se você quiser ter sua própria cama elástica em casa. As músicas para este exercício auxiliam muito no ânimo e na intensidade, resultando em bem-estar.

8.     Lutas

A prática de lutas hoje em dia são muito procuradas na procura de diversos estímulos como: a perda de peso devido ao alto gasto calórico, ou para quem deseja modelar ou crescer o corpo, ou simplesmente para quem buscar aliviar do estresse do dia a dia.

9.     Musculação

Além de exercícios aeróbicos, conciliar este com a musculação, além de emagrecer, faz com que seu corpo adquira uma linda modelagem, visto que desenvolve massa magra.

10.  Ciclismo

O ciclismo, além de ser um importante aliado a para a perda de peso, traz grandes benefícios ao organismo e ao coração.

Outras vantagens que o ciclismo oferece para nossa saúde:

  • Combate o estresse e a depressão;
  • Facilita a respiração;
  • Boa forma e perda de peso;
  • Melhora no sono e no humor.

Se você é uma das pessoas que quer realmente perder peso já, não deixe de conhecer a Mini Bike para Exercícios, um produto inovador, para você contar com muita comodidade e cuidar de sua boa forma.

Postagens Relacionadas