11 dicas para deixar suas pernas perfeitas em casa

By on novembro 8, 2015
11 dicas para deixar suas pernas perfeitas em casa

Nesse verão é preciso deixar as pernas bem lindas, para arrasar sempre, e deixar as pernas lindas é possível sem sair de casa. Vamos aprender como?

Faça caminhadas

Uma ótima opção é fazer caminhadas sempre que puder. Além de exercitar as pernas, e deixa-las bem definidas, a saúde também é bastante beneficiada, colocar o corpo em movimento é sempre bom. Hoje em dia é difícil não usar algum transporte, seja carro ou ônibus para ir ao trabalho ou em qualquer outro lugar, mas a dica aqui é tentar utilizar o mínimo possível o carro para fazer suas tarefas diárias, por exemplo, quando for à padaria, vá a pé, essas pequenas trocas são sempre válidas.

Aposte na bicicleta

Além da caminhada, a bicicleta é um excelente instrumento para deixar as pernas belíssimas, e os músculos da panturrilha bem definidos, além de fazer um bem enorme para a saúde, assim como a caminhada, andar de bicicleta faz com  que perca uns bons quilinhos, mas não adianta nada pegar a bicicleta para andar de vez em quando, é preciso ter uma rotina. Uma dica é substituir, ou pelo mesmo tentar substituir o seu carro pela bicicleta, além de contribuir com a sua saúde vai contribuir com a saúde do planeta.  11 dicas para deixar suas pernas perfeitas em casa

Hidratação

A hidratação é fundamental em todas as partes do corpo, não só nas pernas. É importante sempre deixar a sua perna bem hidratada, ninguém merece a pele ressecada não é mesmo? A hidratação garante a maciez da pele, e também a deixa brilhosa, evitando também que  descame, e fique sem brilho. Uma dica simples é passar o hidratante de sua preferência todos os dias à noite, ou sempre após o banho, a hidratação na pele nunca é demais, abuse do hidratante.

Esfoliação

Outra dica superimportante para deixar as pernas bonitas é fazer sempre a esfoliação, para retirar as células mortas. Isso garante que a pele obtenha ainda mais brilho e maciez, e retira o excesso das células mortas que se depositam sobre a pele. O ideal para fazer a esfoliação nas suas pernas é realizá-la uma vez ao mês.

Cuidado na hora da depilação

A depilação é algo que a maioria das mulheres são adeptas, e independente de como você a faça é preciso tomar precauções sempre. Caso você depile a sua perna com gilete, é comum a maioria das giletes virem com um gel em forma de tira em cima da lâmina para tornar a depilação mais fácil, uma dica simples é retirar aquela tira, pois é ela que deixa a perna escurecida após um tempo, à dica é usar um sabonete hidratante para não agredir a pele, e sempre depois da depilação use um hidratante para não deixá-la ressecada. Caso você depile a sua perna com cera quente ou fria, a dica é hidratá-la sempre antes de fazer a depilação, pois passar o hidrante depois pode entupir os poros, e formar pelos encravados, pois a depilação arranca o pelo por inteiro, e não apenas corta como na depilação com a gilete. E há também quem prefira fazer a depilação com creme depilatório,  também é uma ótima opção para mandar para bem longe os pelos da perna, mas antes de você passá-lo é preciso fazer o teste da alergia, ele é superfácil, espalhe um pouco do creme no seu ante braço, na parte interior, e espere por umas duas horas, caso o local da aplicação não apresente coceira ou vermelhidão, você não tem alergia, mas caso dê alergia, suspenda o uso, e lave com água corrente e sabão  neutro. Após a depilação com o creme depilatório, passe sempre um hidratante para não deixar a pele ressecada.

Sol com moderação

O sol é muito bom para saúde sim, mas com moderação, e você pode sim colocar suas pernas para pegar uma cor bronzeada, mas com moderação. A dica é ficar atenta ao fator de proteção, e observar se o fator solar é adequado ao seu tipo de pele. Você pode optar por usar um bronzeador para deixas suas pernas morenas e protegidas.

Aposte na maquiagem

Uma dica que está super em alta nesse verão, é apostar na maquiagem para as pernas, sim maquiagem! Uma dica superprática e válida para deixar as pernas bonitas e preparadas para aquela minissaia é usar a maquiagem líquida. Ela não mancha, e tem uma aplicação super prática. A maquiagem esconde qualquer mancha, varizes cicatrizes e mancha de pancada, e esconde também celulites leves, quer mais facilidade que isso?  11 dicas para deixar suas pernas perfeitas em casa

Abuse da água

Uma dica que parece boba, mas que é superimportante para manter a beleza e a saúde das pernas, é beber sempre muita água, para evitar o ressecamento das mesmas.

Alimentação saudável

Manter uma boa alimentação é essencial para deixar as pernas bonitas. Comer alimentos fritos, tomar refrigerantes pode contribuir para o aparecimento de celulites, evite comer esse tipo de alimento diariamente, opte  por frutas, legumes, e verduras, para balancear a alimentação.

Na hora de secar

Uma dica importante é na hora de secar as pernas após o banho, não esfregue a toalha nas pernas, apenas passe suavemente para secá-las, esfregar a toalha nas pernas, pode ressecá-la e causar uma descamação.

Evite banhos quentes

O banho quente pode ser um grande inimigo para a beleza da sua pele, ele tem a capacidade de ressecar tanto pele quanto cabelo, e você não vai querer isso, não é mesmo? Procure colocar o chuveiro no modo morno, evitando deixar a água tão quente.

Cuidado com o salto alto

De fato o salto alto ressalta as curvas das pernas, porém é preciso maneirar no seu uso, ele pode deixar as pernas com varizes, inchações e também desconfortos, por isso não abuse do uso do salto alto. A dica é sempre alternar o uso do salto com o uso de uma rasteirinha ou de uma sapatilha por exemplo. Uma dica supersimples para fazer depois de ficar com o salto o dia todo é colocar os pés para o alto, para que o sangue circule e evite o aparecimento de varizes e dores nos músculos da perna.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login