12 dicas simples para manter os cabelos perfeitos

By on outubro 8, 2014
Óleo Argan Cabelo

Manter os cabelos perfeitos pode não ser uma tarefa fácil, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. Para você que está sem tempo e dinheiro para ir ao salão de beleza dos seus sonhos, demonstraremos abaixo 12 técnicas simples para manter os seus cabelos em perfeitas condições, e o melhor de tudo: com produtos de baixo custo e podendo ser aplicados em sua própria casa.

Manter os cabelos limpos

De nada adianta usar inúmeros produtos para hidratar e dar brilho aos seus cabelos se você não tiver o mínimo de higiene e cuidado com eles. Para isso, é importante estar sempre lavando os cabelos com o máximo de atenção e cuidado, evitando assim o acúmulo de oleosidade ou quaisquer outras impurezas que possam dificultar a higienização dos fios.

Usando shampoo antirresíduos

O uso do famoso shampoo antirresíduos é uma boa forma de manter os cabelos limpos e retirando toda a oleosidade, excesso de poluição e sujeira e outros acúmulos contraídos no dia a dia devido à exposição do seu cabelo. Para quem tem cabelos lisos, normais ou oleosos, o uso do shampoo pode ser feito em um planejamento de a cada 15 dias, mas se você tem cabelos secos, o recomendado é usar apenas uma vez por mês.

Na lavagem, é importante fazer movimentos retilíneos e circulares no couro cabeludo, para não danificar os fios. Mas se você tiver os cabelos tingidos ou tiver usado algum produto químico que tenha mudado a forma natural deles, o shampoo antirresíduos pode ser dispensável, visto que pode desbotar e ressacar os fios de modo que só um salão poderá dar jeito.

Nada de condicionador antes ou depois da hidratação

Usar o condicionador antes de hidratar os cabelos pode ser prejudicial. Porque o condicionador protege os cabelos, fechando os fios, e a hidratação precisa que os mesmos estejam naturais e abertos para que o produto possa fazer efeito, penetrando na fibra capilar. Usar o condicionador depois também não é recomendado, pois pode deixar os cabelos pesados.

Sem máscara em cabelos molhados

Usar máscara nos cabelos tem suas utilidades, desde que não seja com os mesmos molhados. Porque com os cabelos molhados, a máscara perde eficiência, tornando o produto praticamente inútil. O bom seria usar o produto com os cabelos secos, de preferência com uma toalha, pressionando suavamente os fios para secá-los bem, tirando todo o excesso de água.

Óleo Argan Cabelo

Higiene básica

É bom também evitar retirar os produtos, diretamente com as mãos no frasco. O ideal seria usar um pincel de tintura limpo ou uma colher pequena para aplicar o produto, por ser essencial estar com as mãos bem limpas.

Aplicação da máscara corretamente

Sempre aplicar o a máscara mecha por mecha, variando do tipo de cabelo que você possui. Para cabelos muito oleosos, o aplique deve ser feito somente nas pontas.

Não exagere no produto

De qualquer forma, evite passar uma grande quantidade de cremes, seja qual for o seu tipo de cabelo. O importante é que todos os fios tenham uma quantidade igual do produto. Para isso, não tenha pressa, faça a aplicação por partes.

Truques para aplicação

Uma dica chave e importante que é praticada em todo salão é massagear mecha por mecha dos cabelos. Aplicar o produto de cima pra baixo, distribuindo dessa forma, facilita bastante.

De olho no tempo

Deixar o produto passar do tempo estipulado pode prejudicar os cabelos. Fique de olho no tempo máximo recomendado do produto.

O calor ajuda

O calor pode ajudar após a aplicação da máscara se você usar uma touca laminada após prender os cabelos, mas nunca use uma touca térmica, porque pode danificar os seus cabelos por passar um calor além da conta.

Sem resíduos dos produtos

É de extrema importância praticar um enxague completo dos seus cabelos, para eliminar a possibilidade de deixar resíduos de qualquer produto nos seus cabelos.

Temperatura da água

Antes de hidratar os cabelos, utilizar água morna para o enxague, pois a temperatura ajuda a abrir as cutículas do cabelo. Para depois da utilização do produto, a temperatura deve inclinar mais para o frio, mas não muito. Assim os cabelos não ficam arrepiados e mantém o brilho.

Com as dicas demonstradas acima, ficará extremamente fácil o usar Óleo de Argan Violet Reparador Magic Color Power, o mais recente produto para dar mais brilho aos seus cabelos, além de protege-los das impurezas diárias e do calor.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login