13 maneiras de se livrar de insetos em casa

By on fevereiro 20, 2016
13 maneiras de se livrar de insetos em casa

Os insetos realmente incomodam e muito, sejam eles mosquitos, baratas, ou moscas, geralmente são os que aparecem com mais frequência. Evitar esses insetos desagradáveis é possível com algumas medidas fáceis, que podemos colocar em prática no nosso dia a dia. Vamos aprender como eliminar as pragas indesejáveis da nossa casa?

Maneiras de se livrar de insetos em casa

Evite deixar lixeiras abertas

Uma maneira muito fácil de evitar que insetos e pragas apareçam para lhe fazer uma visitinha é tampar, principalmente as lixeiras da cozinha e banheiro, que contém restos de comida e dejetos, isso atrai muitas pragas, além do cheiro que não é nada agradável. Uma dica é optar por usar a tampa automática, ela é bem mais prática de abrir e fechar,  possui um dispositivo que permite que você pressione com o pé a parte de baixo e a tampa levante, e para fechar é só retirar o pé.

Não deixe água parada

A água parada é ideal para proliferação de insetos, principalmente, o Aedes aegypti. Ele é o vetor de várias doenças, como dengue, febre amarela, zika vírus, e chikungunya, sendo essas duas as mais transmitidas atualmente. Não deixar água acumular em locais como, vaso de plantas, pneus, observar se as caixas d’água estão bem vedadas, é o primeiro passo para não permitir que o mosquito se reproduza. Olhar pelo quintal possíveis focos do mosquito é um bom começo, colocar terra nos vasos de plantas, para evitar o acumulo de água.

Observe os focos na sua vizinhança

Muito importante também além de verificar os focos de mosquito dentro da sua casa, é aconselhável você olhar perto da sua vizinhança, observar se existe algum local abandonado que possa acumular água, caso você o identifique é necessário avisar aos agentes de saúde.

Coloque telas de proteção nas janelas

13 maneiras de se livrar de insetos em casa As telas de proteção são ótimas para evitar que insetos entrem em casa, procure colocá-las em todas as janelas, elas evitam a entrada de várias pragas, como moscas, baratas, e mosquitos.

Use inseticidas

Os inseticidas são válidos também para quem deseja afastar os insetos indesejáveis, mas cuidado ao escolher a marca quando for comprar, prefira os inseticidas que não contem CFC, é um gás que destrói a camada de ozônio, e é nocivo a saúde. A embalagem do produto vem dizendo se contém o gás, preste atenção antes de comprar. Uma dica para quem não gosta dos inseticidas em spray é usar a vela de citronela, ela tem uma ação super eficaz e espanta os mosquitos de forma fácil, antes de dormir é só acender uma vela e colocar no chão, e deixá-la acessa durante a noite. 13 maneiras de se livrar de insetos em casa Outra maneira de espantar os insetos também de maneira fácil, é utilizar o repelente eletrônico, ele não utiliza nenhum tipo de produto químico ou veneno que possa ser prejudicial a sua saúde, e, além disso, ele não gasta muito energia elétrica.

Coloque a comida na geladeira

Guardar a comida que sobrou do dia dentro da geladeira é primeiramente um ato de higiene, mas, além disso, permite que insetos indesejáveis não apareçam, e também não deixa que a comida estrague de um dia para o outro. Se não houver necessidade de colocá-la na geladeira, a dica é: feche bem, não deixa nenhum alimento exposto, isso atrai insetos, que podem ser vetores de algumas doenças sérias.

Evite os restos de comida

Às vezes é inevitável deixar cair migalhas de biscoitos pela casa, ou de comida, a dica aqui é estabelecer um lugar para você fazer suas refeições, na sala ou na cozinha, evite comer em cima da cama, isso pode atrair muitos insetos e até formigas. O ideal é fazer às refeições a mesa, isso evita que você tenha trabalho para limpar os resto de alimentos, e também que aparecem pragas nada agradáveis.

Tenha um aspirador de pó

Retirar restos orgânicos de debaixo do sofá, da cama, ou de locais de difícil acesso é possível com o aspirador de pó, tenha-o sempre na sua casa, e  aspire a sua sala, quarto, e cozinha, pelo menos uma vez na semana, isso garante que as pragas fiquem bem longe da sua casa.

Acabe com os buracos

Às vezes é comum aparecerem alguns buracos na parede, principalmente em paredes mal acabadas que não possuem reboco, e o acumulo de água ou de insetos nesse caso são muito mais fáceis, eles se escondem, se reproduzem e proliferam dentro da parede, por isso tampe todos os buracos da parede da sua casa.

Deixa sua cozinha limpa

A cozinha é um local de fácil proliferação de pragas se não for bem cuidada e limpa. Recolher restos de comida do fogão, do chão, e da pia é fundamental para deixar a cozinha em bom estado. Uma dica é usar produtos de limpeza para evitar o mau cheiro e retirar restos orgânicos que podem atrair insetos. Procure limpar sua cozinha sempre que terminar de usá-la, evite acumular tarefas, e não deixe nada para o dia seguinte, pois a sujeira pode acumular e ficar difícil de ser eliminada depois.

Identifique o ninho dos insetos

Uma excelente dica para acabar de vez com os insetos que estão tirando seu sossego é identificar onde se encontra o ninho deles, isso permite que você tenha uma ação mais direta e acabe de vez com as pragas.

Use botox

O botox é geralmente usado para matar pragas, como baratas, por exemplo, a dica é colocá-lo no esgoto, e ele irá agir e acabar com os insetos. Atenção na hora de manusear esse produto, ele é toxico e não deve ser inalado e nem entrar em contato com pele, por isso sempre que for aplicá-lo use luvas, e evite colocá-lo em ambiente com animais de estimação ou crianças, o ideal é retirá-los do local até o produto fazer efeito.

Ligue para uma dedetizadora

Caso a sua casa esteja infestada de insetos não perca tempo usando milhões de artifícios, o ideal é ligar apara uma dedetizadora de sua confiança, eles possuem uma ação mais ampla e destroem as pragas de uma vez só, e o melhor eles utilizam produtos que não são prejudiciais a sua saúde. Até breve!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login