13 sugestões para manter unhas saudáveis por mais tempo

By on dezembro 16, 2015
13 sugestões para manter unhas saudáveis por mais tempo

Seja indo à manicure seja fazendo as unhas em casa, cuidar das unhas é muito importante para a saúde das unhas, evitando assim as temidas unhas encravadas, ficando sempre com as mãos lindas. Porém, não é todo mundo que se preocupa tanto com a saúde das unhas e há aqueles que acham que “fazer as unhas” é apenas cutilar e pintar, mas pensar assim é um erro. Pois, devemos ter um cuidado especial com as nossas mãos e consequentemente com as unhas, uma vez que elas precisam ser lixadas, hidratadas e nutridas. Importância do cuidado Hoje em dia, existem diferentes produtos no mercado que proporcionam unhas mais bonitas e saudáveis. Quando cuidamos bem das nossas unhas a tendência de ter unhas quebradiças e fracas é muito difícil, mas isso não quer dizer que não aconteça. Por isso, a seguir daremos algumas sugestões para a saúde das unhas.

Sugestões para a saúde das unhas

1.     Hidratação das unhas e cutículas

Hidratar unhas e cutículas é muito importante, uma vez que a hidratação faz com que as suas unhas fiquem mais fortes, mais saudáveis e crescendo muito mais rápido. Não é necessário hidratar as unhas e as cutículas a todo o momento. Uma vez na semana já é o suficiente, porém se você perceber que as suas unhas e suas cutículas estão mais ressecadas isso se deve às cutículas ficarem duras e as unhas esbranquiçadas, a hidratação pode ser feita com mais frequência. 13 sugestões para manter unhas saudáveis por mais tempo

2.     Evite colocar a mão na boca

Pela saliva ser ácida, o hábito de colocar a mão na boca é muito prejudicial para as unhas. Por isso, se você tem esse hábito, preste atenção e tente se livrar dele, pense sempre na saúde das unhas.

3.     Formato natural das unhas

É importante que se respeite o formato natural das unhas. Por isso, ao lixar as suas unhas não mude a sua forma, se a sua unha for quadrada não a lixe redonda, se for redonda, não lixe quadrada. Pois, quando não é respeitado o formato natural das unhas, a tendência das unhas quebrarem é muito grande, além disso, não crescem como deveria.

4.     Faça intervalos

Sempre faça intervalos com as unhas sem esmalte. Pois, dessa forma, elas crescem muito mais fortes. Deixar, pelo menos, 48 horas sem esmalte faz uma grande diferença. Uma boa dica é tire o esmalte, faça as unhas e passe o esmalte depois. Ou então, retire o esmalte e faça as unhas e pinte depois de 48 horas. É essencial dar esse espaço de tempo para as suas unhas ficarem sem esmalte.

5.     Kit de manicure e pedicure próprio

Nunca use um kit de outra pessoa e ao fazer a unha em salão leve o seu próprio kit, além disso, é importante que sempre deixe o seu kit higienizado. Ter o seu próprio material é importante para a sua saúde, pois assim é possível evitar alguns tipos de doenças, sendo elas graves ou não. Se no salão que frequenta o kit é esterilizado e o salão é de confiança, tudo bem. Mas fique bastante atento.

6.     Cuidado ao lixar a parte de cima das unhas

A parte de cima das unhas pode ser lixada, mas devem ser lixadas com produtos específicos para isso, como as lixas quadradas mais esponjosas. Além disso, na hora de lixar faça movimentos bem leves e delicados.

7.     Evite contato com produtos de limpeza

Os produtos de limpeza costumam ter em sua fórmula uma grande quantidade de cloro, que faz as suas unhas ficarem mais ressecadas e fracas, fazendo com que elas quebrem. Por isso, é importante para a saúde das unhas que não entre em contato com esses produtos Ao utilizar esses produtos na hora da limpeza use luvas de borracha e sapatos fechados para evitar o contato.

8.     Validade do esmalte

Usar esmaltes com data de validade vencida pode causar sérios danos as suas unhas. Isso porque ele contém produtos que reagem de forma diferente depois de sua data de validade. Além disso, é importante ter cuidado com os esmaltes estrangeiros, já que na França, por exemplo, é usado um método diferente do Brasil para colocar a data de validade e ainda tem a questão do clima e da pele do brasileiro que são completamente diferentes do europeu. 13 sugestões para manter unhas saudáveis por mais tempo

9.     Não use sapatos apertados

Além de causar desconforto, os sapatos apertados prejudicam as unhas dos pés. Isso porque os pés ficam abafados e em constante atrito com o tecido do sapato, podendo causar bolhas e não deixam as unhas respirarem.

10.Não arranque pele da cutícula

Sabe aquela pele pequenininha que incomoda por que fica saindo da sua cutícula, não arranque. Mesmo que o incômodo seja muito grande, não arranque essa pele. O mesmo vale para as descamações que podem ocorrer nas unhas, uma vez que esse hábito agride de forma severa as cutículas e as unhas, fazendo com que a situação piore e deixando a sua unha ainda mais fraca.

11.Preferência por deixar as cutículas

A principal função das cutículas é fornecer proteção às unhas, evitando assim algumas infecções que podem ser provocadas por bactérias e fungos, por isso a melhor opção é não tirar as cutículas. Porém, se você tem preferência de retirar as cutículas, tire somente o excesso, como se fizesse uma limpeza de leve. Nunca retire totalmente a cutícula. Pode ter certeza que a saúde das unhas melhorará muito com esse hábito.

12.Deixe as unhas secas

Sempre que lavar as mãos, não se esqueça de secar bem as mãos e as unhas. Pois, deixando as unhas úmidas por um longo período pode causar algumas doenças já que o ambiente úmido favorece a proliferação de fungos e bactérias.

13.Removedores de esmalte

Para a saúde das unhas deixe a acetona de lado e opte pelos removedores de esmalte uma vez que a sua fórmula é muito menos agressiva, promovendo hidratação e nutrição excelentes para as suas unhas. Existem diferentes marcas no mercado, mas o Removedor de esmalte instantâneo da Miss Mag Clean Nails  é a mais inovadora, permitindo que você retire o esmalte com rapidez, praticidade e conforto.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login