2 Dicas Para Remoção De Esmaltes Com Segurança

Você sabia que remover os esmaltes das suas unhas somente passando a acetona é um procedimento da forma incorreta? Você sabia que você pode estar danificando sua pele e suas mãos tendo esse tipo de hábito? Acredito que não, certo?

Uma pesquisa feita ano passado, em 2013, mostrou que a cada dez mulheres Brasileiras que tentam remover os esmaltes das unhas, seis entre as dez, estão removendo os esmaltes de forma incorreta.

2 Dicas para remover os esmaltes das unhas com segurança

Intrigante, né? Mas, se você ficou curiosa para saber o porquê disso, continue lendo este artigo até o final, pois você aprenderá duas dicas para remover os esmaltes das suas unhas com segurança.

Dica #1 Para Remover esmalte em casa.

Neste caso existem três formas para se remover o esmalte velho. Dentre elas são:

Forma #1 Utilizando removedor de esmalte:

O que você deve fazer é primeiro ir à farmácia e comprar um frasco de removedor de esmaltes. Normalmente, o frasco é uma garrafa plástica com uma tampa.

O que você deve fazer é mergulhar os dedos para retirar os restos do esmalte velho.

Forma #2 Com um aplicador de removedor de unhas:

Você deve apenas esfregar e aplicar em suas unhas, mas três pontos que gostaria de ressaltar é:

#1 Com o algodão você pode fazer remoção de até duas camadas de esmalte;

#2 Se você tiver mais que duas camadas de esmalte, você pode usar toalhas de papel, pelo fato da toalha ter um tecido áspero, acaba ajudando a ‘raspar’ o esmalte;

#3 Cotonetes também são úteis para remoção de esmalte nos cantos das unhas e cutículas;

Forma #3 Separar uma local para a remoção do esmalte:

Primeira coisa coloque um jornal ou toalha de papel em cima da mesa. Pegue o removedor de esmaltes e faça bolinhas de algodão.

Como é feita a remoção?

1 – Quero avisar que a remoção dessa vez pode dar muito trabalho depois, para arrumar toda a bagunça; por esse motivo, prefira fazê-la no banheiro;

2 – Escolha um lugar também que seja fácil de visualizar as suas unhas;

Passo #1 Coloque o removedor em uma vasilha e mergulhe uma bolinha de algodão ou toalha na solução;

Passo #2 Pegue o aplicador e esfregue na sua unha, faça movimentos circulares, limpe bem suas superfícies, até que saia todo o esmalte;

Passo #3 Lave as mãos.

 

Dica #2 Remover esmalte permanente de unhas em casa

Se você entrou no salão, saiu de lá e não tirou os esmaltes, não se preocupe porque agora vou te explicar como tirar os esmaltes permanentes com segurança em casa.

Primeira coisa que se deve fazer é molhar alguns pedaços de algodão no removedor de esmalte, o segundo passo é cobrir as suas unhas com o algodão, em seguida, colocar o alumínio nas pontas dos dedos e por fim aguardar dez minutos

Não remova esmalte da unha com acetona…

Se você leu a introdução do artigo, se lembra que mencionei que não se deve remover esmalte das unhas com acetona, não é mesmo?

Foi por esse motivo resolvi criar esse último tópico para contar o mal que você pode estar fazendo às suas mãos e à sua pele.

Quando se utiliza acetona para remover diretamente os esmaltes das suas mãos, a má notícia é que você pode ficar com as unhas enfraquecidas, manchadas, ou até mesmo, suas mãos ficarem ressecadas. E você não quer isso para a sua mãozinha, certo?

A boa notícia é que conheço um produto que vai evitar que você tenha todos esses problemas: o nome é Removedor de esmalte Instantâneo Miss Mag Clean Nails.

Esse produto é uma esponja mágica que remove seu esmalte com praticidade, conforto e rapidez em alguns segundos.

Portanto, se você quer um removedor de esmaltes que ofereça segurança e não esses problemas que citamos acima, o Removedor de esmalte instantâneo Miss Mag Clean Nails é a opção correta para você.

Postagens Relacionadas