Os 2 maiores mitos sobre emagrecer de forma saudável!

Você já parou para notar quantas pessoas sonham em emagrecer todos os dias? Em sua grande maior parte, essas pessoas sempre ficam procurando novos métodos e dietas mirabolantes para finalmente conseguir emagrecer. Acontece que na verdade o que todos esperam é o acontecimento de um milagre, sendo que nem sempre as pessoas colocam em prática nem um terço do que aprendem.

Mas a verdade é que não adianta passar dias e meses procurando técnicas de emagrecimento mirabolantes se você não vai colocar em prática. Mas, pior ainda do que as pessoas que não colocam em prática, são aquelas pessoas que querem colocar todos os tipos de ideias em prática, por mais absurdas que sejam, sem se importar com a saúde. Isso pode implicar em sérios problemas em curto e médio prazo. Mas, porque se preocupar com o emagrecimento de forma saudável?

Maiores mitos sobre emagrecer de forma saudável!

Acredite! Você é capaz de emagrecer de forma saudável sim. Todos somos capazes. Pensar que você não conseguirá emagrecer devido às dietas altamente restritivas ou ter que ir a academia todos os dias, é pensar pequeno. Na verdade, se você pensa assim, sinto lhe dizer, mas você tem um conceito totalmente equivocado quanto ao emagrecimento!

Dá pra emagrecer sem dietas restritivas ou academia?

Muito do que se sabe sobre emagrecimento hoje em dia foi uma tentativa da mídia de vender seus produtos e tentar ocultar a verdadeira informação por trás do que se refere ao emagrecimento. Afinal, é possível sim emagrecer mesmo sem dietas altamente restritivas ou ter que ir a academia diariamente, e o melhor de tudo, de forma completamente saudável! Para isso, veja algumas dicas de como você pode emagrecer de forma eficiente, divertida e saudável!

Uma dieta balanceada nem sempre significa alimentos ruins!

Muitas pessoas já assimilam a palavra dieta com aquele prato cheio de folhas verdes com arroz branco não é? Mas, uma dieta é muito mais do que isso. E ainda me arrisco a dizer que nem sempre será necessário sacrificar todos os alimentos que você gosta de sua dieta.

Porém, é importante diminuir os alimentos com alto teor calórico e fazer a substituição por alimentos mais saudáveis. Isso pode ser feito com o acompanhamento de um bom nutricionista, que poderá passar um plano de refeições gradual e eficiente para que você possa emagrecer, mesmo sem aquelas dietas malucas de alta restrição.

Atividade física não é sinônimo de academia!

Muitas pessoas pensam que para emagrecer, só indo para academia TODOS os dias e passar horas e horas em cima da esteira. O que é outro grande mito para quem quer emagrecer de forma saudável. Para emagrecer, você só precisa praticar atividade física, o que pode ser feito mesmo que você não vá para academia.

Existem diversos tipos de atividade física que você pode praticar para finalmente perder peso e emagrecer de forma divertida e saudável. É o caso de algumas atividades como:

  • Pular corda
  • Dançar
  • Correr ou fazer caminhada
  • Spining em casa
  • Entre outras.

E um dos melhores equipamentos para quem quer queimar calorias em casa e emagrecer de forma saudável, é a Mini Bike para Exercícios.

Espero que você tenha gostado desse artigo e que ele possa ter te ajuda desmitificar um pouco mais sobre o emagrecimento.

Postagens Relacionadas