3 Acessórios indispensáveis para quem tem um cachorro em casa!

O cachorro é conhecido como uma das maiores preferências quando o assunto é ter um animal de estimação que possa ser um verdadeiro companheiro, não é atoa que existe aquela frase: O cachorro é o melhor amigo do homem. E na maioria das vezes realmente é. Apesar de alguns encararem esses animais apenas como uma obrigação a mais, alguns levam o seu amor além, considerando esses animais como parte da família, além de conferir todo amor, atenção e cuidados necessários.

Mas, além de dar a devida atenção, amor e carinho ao animal, é fundamental também educar e cuidar para que o mesmo possa ter uma boa educação, que é fundamental para o convívio saudável em uma residência ou até apartamento. E não para por aí! Cuidar do bem estar do seu cachorro também é muito importante para evitar problemas futuros mais sérios. De qualquer forma, quanto mais bem seu animal de estimação estiver, mais difícil será ele ter algum problema de saúde sério ou de última hora, fazendo com que você não seja pego de surpresa!

Se você quer cuidar ainda melhor do seu animal de estimação tão amado, separamos algumas dicas de produtos que são essenciais para você que ama seu cachorro e quer cuidar e educar da melhor forma possível. Confira!

Como tratar as pulgas?

Se você tem um amigão que se coça muito e de forma intensa, você precisa avaliar se o problema está relacionado a pulgas! Apesar de atacarem principalmente durante o verão, as pulgas podem perseguir seu cachorro em qualquer estação do ano, levando muito desconforto tanto para o cão quanto para o dono. E o pior é que nem sempre os shampoos e produtos tradicionais resolvem a situação. Sendo assim, uma boa forma de manter seu animalzinho livre das pulgas é através do uso de uma boa coleira antipulgas!

Conheça a Coleira Antipulgas – Clique aqui!

Cuidando dos pelos sem gastar com petshop!

Quem tem um companheiro peludo demais ou que precisam de um cuidado específico, sofrem com petshop. Além de ter que levar praticamente todas as semanas, que para alguns é um grande inconveniente devido a distância e mão de obra para locomoção do pet. Isso sem falar no valor absurdo que alguns petshops cobram para fazer esse tipo de procedimento. Mas, você pode até cortar esse custo se você mesmo dar banho e cuidar dos pelos do seu pet. Você pode usar uma tesoura específica para aparar os pelos e um secador e soprador para animais, fazendo com que você faça uma grande economia a médio e longo prazo!

Secador e Sobrador de Animais Powerpet – Clique aqui!

Aparar as unhas é muito importante!

Se tem um ponto que muitas pessoas deixam passar mas que é muito importante para a saúde do seu animal de estimação é o tamanho das unhas. Aparar as unhas é muito importante tanto para a saúde quanto para a estética do animal. Além disso, se as unhas ficarem muito grandes, o animal pode ter sua performance prejudicada devido ao desequilíbrio ocasionado pelas unhas muito grandes. E para aparar as unhas do seu amigão de todas as horas, nada melhor do que um alicate específico para isso. Só tenha cuidado com as unhas mais escuras, onde não é possível enxergar facilmente o limite do nervo.

Alicate para Unhas para Pet – Confira aqui!

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!

Postagens Relacionadas