3 dicas para ter cachos impecáveis

By on dezembro 24, 2015
3 dicas para ter cachos impecáveis

Toda mulher está sempre em um grande dilema com os seus cabelos, eles podem ser lisos, cacheados, ondulados ou crespos, sempre queremos dar um efeito diferente nele, experimentar um produto novo, tonalizar, cortar, enfim sempre em busca da aparência que mais nos agrada.

Mas para cada tipo de cabelo é importante ter cuidados básicos para que o uso de um novo produto, de um corte ou de um novo penteado possam dar certo. Para isso, é necessário estar sempre com os cabelos bem cuidados, fazendo hidratações frequentes. É claro que cada cabelo tem uma necessidade diferente. Há cabelos que não precisam de uma hidratação com tanta frequência e já outros  é necessário ter uma maior atenção.

Porém, nesse artigo, teremos como foco os cachos que dão charme ao seu cabelo. Falaremos como você pode ter cabelos cacheados impecáveis sem ter muito trabalho, você vai ver que é possível. Os cachos podem ser naturais para aquelas que já têm cabelos cacheados e crespos e podem ser feito com o uso de diferentes recursos.

Cabelos cacheados naturais impecáveis

Todo cabelo cacheado precisa de um maior cuidado quando o assunto é tratamento. Uma vez que os fios têm formato de ondas à oleosidade que está no couro cabeludo não chega até as pontas dos cabelos, com isso o cabelo cacheado e  crespo é mais ressecado por natureza.

Para ter um cabelo cacheado impecável você pode lançar mão de fazer hidratações de duas a três vezes na semana, em pouco tempo você vai ver a diferença na maciez, na hidratação dos seus cabelos e consequentemente nos seus cachos, uma vez que eles ficarão muito mais definidos.

Você pode alternar os tratamentos entre hidratações e umectações. As umectações são feitas com óleos vegetais naturais que dão muito mais vida ao seu cabelo. Você pode usar óleo de rícino, óleo de coco e até mesmo o azeite de oliva. Esses podem ser usados como pré-xampu ou depois da lavagem como uma hidratação comum.

3 dicas para ter cachos impecáveis

Cabelos Cacheados impecáveis para quem não tem cachos

Para quem tem cabelos lisos e ondulados, e que deseja fazer cachos nos seus cabelos, apenas para mudar um pouco o visual, ou então, porque quer mudar para algum evento você tem alguns artifícios que podem ser usados.

Porém, é preciso salientar que cuidar das madeixas é essencial, por mais que os cabelos lisos e ondulados tenham a tendência a ser mais oleosos, isso não quer dizer que eles estejam hidratados e fortes. Por isso, é importante hidratar os cabelos com certa frequência e se atentar para o xampu que está sendo usado. Se o seu cabelo for muito oleoso, não lave todos os dias, lave apenas dia sim e dia não, além disso, use xampu específico para o seu cabelo. Usar qualquer tipo de xampu pode fazer com que a oleosidade piore ou que o cabelo fique mais quebradiço e fraco.

A seguir nós falaremos de alguns produtos que você pode fazer uso para cabelos cacheados impecáveis.

Dicas de produtos para cabelos cacheados impecáveis

1. Bigudinho

A técnica do bigudinho já vem de muito tempo. Se você não ouviu falar, pode perguntar para sua mãe, para sua vó ou para sua tia, que com certeza elas já ouviram falar nesse recurso. Elas irão afirmar que você terá um cabelo cacheado impecável.

Antigamente, eles eram menores e feitos de plásticos, além disso, costumavam quebrar um pouco os fios se o cabelo não fosse colocado direito no bigudinho. Mas como tudo nessa vida evolui, o bigudinho evoluiu com a gente.

Hoje, os bigodinhos não são mais feitos de plástico, mas sim de um tecido mais maleável no qual você enrola o seu cabelo, dando a forma de um cacho. A versão que mais se vê o do bigudinho em formato de cilindro que é mais fino no meio e mais espesso nas pontas, mas há outros formatos e tamanhos, é só você escolher o que melhor se encaixa no seu caso.

Como os modelos com baixo relevo em forma de espiral em que você pode encaixar os fios, deixando os seus cachos em um formato único, há também os modelos circulares que são feitos de uma borracha mais flexível em que você enrola os fios em torno do bastão.

Esse último modelo citado é o mais seguro para o seu cabelo, uma vez que não precisa de elástico para prender e nem de grampo, pois quando você enrola os fios em torno do bastão, você une as duas pontas do bastão formando um círculo.

2. Modelador automático e babyliss

Assim que surgiu o babyliss todo mundo correu para comprar, o modo de usar é o mesmo que o do bigudinho, uma vez que você enrola o cabelo no bastão para formar o cacho, a diferença é que com o babyliss você conta com o aquecimento da lâmina de ferro.

Porém, é importante ter cuidado ao manusear o babyliss, pois se você deixar muito tempo o seu cabelo enrolado nele, o cabelo pode queimar. Portanto, fique atenta na hora de usar o babyliss.

Com sorte, tivemos uma evolução como tudo hoje em dia, o babyliss evoluiu e hoje nós temos o modelador automático em que você não vai precisar se preocupar se está ou não havendo superaquecimento do seu cabelo.

O Modelador Automático vazio segredo dos Cachos, por exemplo, proporciona muito mais agilidade na hora de fazer um cabelo cacheado impecável, além de se muito mais prático. Além disso, ele determina um termo correto para que cada mecha de seu cabelo fique cacheado, tirando assim o problema de superaquecimento.

3 dicas para ter cachos impecáveis

3.  Bobes

O uso de bobes ainda deve ser mais antigo que a técnica do bigudinho, mais já foi muito usado e ainda é bastante usado, pois só o bobes pode dar uma textura singular nos seus cabelos. Mas para quem deseja ter cabelos cacheados impecáveis é preciso enrolar todo o cabelo e ter muito cuidado na hora de retirar o bobes para não retirar o cacho.

E não se esqueça, depois de retirar o bobes não use pente no cabelo.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login