3 Distopias fantásticas para acompanhar já!

Você ama ler? Você sabe o que é distopia no mundo literário? Livros com gênero baseado em uma distopia é um gênero literário que vem ganhando muita força nos últimos tempos. A força desse tipo de literatura é tão grande, que dependendo da história, a obra pode até ganhar gigantescas produções cinematográficas e televisivas, aumentando ainda mais o poder e conhecimento desse tipo de livro.

E se você não faz ideia do que é uma distopia, é bem simples de entender: A distopia é basicamente uma utopia negativa. Ou seja, são críticas ou sátiras exageradas de aspectos da sociedade atual que, muitas vezes, partem da utopia já alcançada, onde os problemas existentes permanecem, mesmo camuflados por toda perfeição e felicidade que se fazem aparentes. Resumindo, é aquele tipo de mundo que ninguém gostaria de fazer parte.

E se você gosta desse tipo de literatura e está carente de novas leituras, separamos uma lista com várias sugestões incríveis para você se afogar nesses mundos fantásticos, se mergulhando em histórias incríveis e em personagens ainda mais profundos!

Jogos Vorazes

Sendo considerada uma das séries mais consagradas de todos os tempos, tanto no cinema, quanto na literatura, Divergente é uma das melhores distopias da atualidade. Os livros da série misturam ficção cientifica com reality show de uma forma esplendida, dando uma lição de filosofia e abrindo espaço para uma série de reflexões sobre a sociedade atual. Os livros ainda abordam assuntos delicados como revolução, política, sociedade, dentre muitos outros de uma maneira extremamente peculiar.

Divergente

Assim como Jogos Vorazes, Divergente é uma série que está fazendo um grande sucesso com os livros e as produções cinematográficas. A história se passa num futuro distópico, na cidade de Chicago, onde a cidade está completamente destruída e a população está dividida em facções. Cada facção é representada por uma virtude, onde juntas, atuam construindo o sistema um sistema que funciona. O enredo começa quando esse sistema é ameaçado, devido a pessoas que se encaixam em mais de uma facção e são conhecidas como Divergentes. Uma história cheia de reviravoltas e um final surpreendente!

O Teste

O Teste é uma trilogia de livros que ainda agrada muitas pessoas, principalmente pelo seu enredo completamente envolvente e contagiante. A história narra a vida de Cia, uma garota de dezessete anos que sonha em ter uma vida perfeita, porém, devido a alguns acontecimentos, ela precisa lidar com uma realidade completamente diferente do que sonha, além de se ver obrigada a se expor a um programa com ideais assassinos conhecido como O Teste. Uma história que realmente consegue prender cada vez mais a cada página!

Existem inúmeros outros excelentes romances distópicos, essa é apenas uma sugestão para quem deseja começar a se aprofundar mais em literaturas com essa característica. Se gostou, não deixe de compartilhar esse artigo nas redes sociais e acompanhar nossas novidades!

Postagens Relacionadas