3 formas de recuperar cabelos no pós-química

A necessidade de possuir cabelos mais bonitos e que fiquem arrumados por mais tempo faz com que os tratamentos usando tinturas e produtos químicos sejam constantes nas mulheres. Por isso, é preciso estar ciente das formas de recuperar cabelos no pós-química.

Compreenda as formas de recuperar cabelos no pós-química

A utilização dos mais diferentes tipos de química é uma rotina na vida das mulheres que aditam diferentes técnicas como escovas progressivas, alisamentos, relaxamento, tinturas e muitas outras.

Todas estas técnicas deixam os cabelos diferentes e mais lisos mas acabam também levando a danos nos fios capilares como ressecamento, quebras mais constantes e também fragilidade intensa.

Por essas situações, existem diferentes formas para conseguir recuperar a saúde dos seus cabelos após um processo químico aplicado no mesmo, como iremos mostrar em seguida neste texto:

Hidratação: a principal medida neste sentido é, com certeza, manter os cabelos sempre hidratados com o uso de máscaras e produtos com esta capacidade pelo menos uma vez por semana.

– Proteção Térmica: para você que depois de aplicar uma química nos seus cabelos ficou com as madeixas danificadas é preciso tentar evitar ao máximo o uso de secador e chapa até a sua recuperação.

Depois disso é necessário ainda que o uso destes instrumentos da beleza sejam aplicados em seus fios depois de um bom protetor térmico para evitar que novos danos ocorram.

-Tratamentos nutritivos e reparadores: outra forma de conseguir recuperar os danos ocorridos em seus cabelos por processos químicos se refere a realizar tratamentos que contenham componentes para nutrição e reparação.

Neste tipo de alternativa é preciso escolher os produtos mais indicados e com maior qualidade para este objetivo que garantam a oferta de substâncias importantes para a restauração da força dos fios e que reponha os seus nutrientes perdidos.

Com relação a esse assunto existem diferentes possibilidades de utilizar produtos químicos mas com proteção como a Escova Progressiva Cadiveu Plástica dos Fios 3 x 1 litro é um produto de elevada qualidade tendo como componentes principais silicones especiais, queratina, ingredientes naturais como o açaí e aminoácidos essenciais para a nutrição capilar.

Tem como principais benefícios oferecer para os cabelos maior hidratação aos fios bem como cabelos com mais brilho e menor volume, ausência de frizz bem como tons mais intensos.

Este produto tem como componentes um shampoo pré-tratamento com um volume de 980 ml, 1 litro de produto para selagem térmica e um pote com 980 ml de máscara restauradora.

Para ser utilizado é preciso que ocorra a lavagem com shampoo adequado para a aplicação de um produto de selagem térmica. Depois é preciso secar os cabelos com o uso de um secador com ar frio e com a chapa em seguida.

Em seguida se deve aplicar uma máscara restauradora para agir com por 10 minutos modelando logo depois, da forma desejada.

Conclusão

Desta forma, você que tem algum tipo de procedimento mais forte feito no cabelo é possível utilizar as formas de recuperar cabelos no pós-química de modo adequado com cuidados constantes e o uso de produtos que protejam seus fios.

Postagens Relacionadas