Transpiração Excessiva? Conheça 3 opções de tratamento!

Está cansado de ficar encharcado de suor nas axilas, nas mãos e até nos pés? A transpiração excessiva, que também é conhecida como hiperidrose, é um dos problemas mais irritantes, embaraçosos e constrangedores para as pessoas que sofrem com esse tipo de problema. E não é de se admirar que esse tipo de problema protagonize uma série de momentos extremamente constrangedores, que muitos fazem questão de tentar apagar da memória.

Lidar com a transpiração excessiva, ou hiperidrose, ainda pode gerar um desconforto enorme, principalmente quando estamos enfrentando alguma situação importante, como uma entrevista de emprego ou um primeiro encontro, por exemplo. E não para por aí, ainda tem aquelas manchas brancas que ficam na área das axilas das camisas que dificilmente saem, independente do que façamos. Mas, se você não sabe mais o que fazer para acabar com esse problema, listamos logo abaixo, alguns dos tratamentos mais comuns para quem quer lidar com esse problema!

Tratamento 1 – Antitranspirante ideal

Eu sei que você já deve ter conhecido diversos tipos de antitranspirantes que prometem acabar com o odor e oferecer proteção 24 horas. A verdade é que a maioria desses produto nunca funcionam da forma prometida. Um dos melhores produtos para quem sofre com transpiração excessiva ou hiperidrose é o SUVO. Os produtos SUVO atuam diretamente nas glândulas sudoríparas, fazendo com que o suor seja evitado. Existem duas versões, o Roll-on SUVO, para axilas, e o Creme SUVO, que serve para mãos e pés.

Tratamento 2 – BOTOX

Quem não aguenta mais apostar em produtos como antitranspirantes, pode investir em BOTOX. A aplicação acontece como qualquer outro procedimento de BOTOX, com a aplicação de agulhas que injetam a substância que ajuda a minimizar a produção de suor pelo corpo. Esse tipo de procedimento geralmente costuma ser rápido, causa pouca dor e os resultados duram alguns meses. Entretanto, é preciso procurar uma boa clínica e bons profissionais para fazer o serviço com a maior segurança possível.

Tratamento 3 – Cirurgia

A cirurgia contra hiperidrose ou transpiração excessiva é a solução mais drástica que você pode tomar para acabar com o problema. Esse procedimento é muito eficiente para quem acabar definitivamente com a produção de suor. A cirurgia não é das mais econômicas, mas pode ser conseguida através do SUS. Para realização da cirurgia, são feitos alguns cortes na região entre o peito e a axila, mas, com o tempo ficam praticamente invisíveis. Opção menos indicada para quem odeia cirurgia!

Se gostou dessas dicas de tratamentos para acabar com a transpiração excessiva e hiperidrose, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas