3D Passivo e 3D Ativo? A diferença das duas tecnologias!

A tecnologia está avançando a cada dia que passa, e nossa sociedade vêm encarando essa evolução de uma maneira muito comum e normal. E olha que nem estamos falando das novas tecnologias que surgem a cada dia. Até mesmo alguns meios de comunicação mais “antigos” como os aparelhos televisores, por exemplo, já possuem recursos que há algum tempo atrás parecia apenas sonho.

O recurso 3D também é uma tecnologia muito nova e junto com as novas tecnologias de TV, podem fornecer horas e horas de diversão para você, seus amigos e toda sua família. Hoje, existem diversos tipo de TVs 3D no mercado, que vão desde a Smart TVs 3D, até as Tvs 3D convencionais. Se você ainda não tem uma TV 3D e queira comprar uma, você pode se ver frente a um grande dilema pelo qual muitas pessoas nem sabem que existem.

Existe mais de um tipo de tecnologia 3D? Como assim?

Provavelmente você não sabe, porém, existe mais de um tipo de tecnologia 3D no mercado. É isso mesmo, diferente do que muita gente pensa, há mais de um tipo de tecnologia 3D, capazes de promover um efeito diferente, com transmissões diferentes, recursos diferentes e de formas diferentes. Nas TVs atuais, os tipos de tecnologia 3D mais utilizados são o 3D Passivo e o 3D Ativo.

Sendo assim, é muito importante ficar atento ao tipo de tecnologia 3D que você pretende escolher, afinal, isso é fundamental para que você possa ter a melhor experiência em sua casa e evitar escolher um aparelho pelo qual você não se sinta confortável.

3D Ativo – O que é e como funciona?

O que é e como funciona:

O 3D ativo é uma tecnologia do formato 3D onde tanto o óculos quanto o aparelho transmissor trabalham para a criação do efeito em três dimensões. A tecnologia é muito utilizada em televisores da Samsung e tem uma definição de imagem excelente. Muitas pessoas acreditam que o 3D Ativo tem uma definição melhor de imagem e efeito, porém, outras acreditam que é apenas uma questão de perspectiva.

Para quem é?

A tecnologia 3D Ativa é mais indicada para quem quer ter uma melhor exibição do efeito 3D e definição de imagem. A qualidade é excepcional, porém, você precisa levar em consideração que os óculos 3D ativo são um pouco mais pesados e precisam ser recarregados esporadicamente.

3D Passivo – O que é e como funciona?

O que é e como funciona:

A tecnologia de 3D Passivo é o mais utilizado tipo de tecnologia 3D, talvez por se tratar da mesma tecnologia utilizada pela maior parte dos cinemas. Nesse tipo de tecnologia, apenas o aparelho transmissor trabalha na produção do efeito em 3D, e o óculos só “decodifica” as imagens enviadas.

Para quem é?

Para grandes famílias ou para pessoas que gostam de assistir filmes em grupo. Apesar da qualidade do efeito ser considerado um pouco inferior ao do 3D ativo, os óculos 3D Passivo são mais econômicos e podem ser utilizados na maioria das TVs com tecnologia de 3D passivo.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre as tecnologias 3D ativo e 3D passivo e que isso possa te ajudar a escolher melhor qual tipo de TV comprar e qual tecnologia escolher. Lembrando que você pode adquirir mais óculos 3D para sua TV quando quiser.

Postagens Relacionadas