4 ações essenciais para a limpeza de carros

Milhões de brasileiros são apaixonados por seus carros e tomam todo o cuidado possível para manter o automóvel sempre limpo e brilhando, tudo para evitar que o bem fique com aspecto de carro mal cuidado.

A limpeza de carros faz com que muitas pessoas dediquem horas e mais horas de seu período de descanso para cuidar do interior e do exterior de seus carros, mas você sabe quais são as ações essenciais para que a limpeza de seu carro esteja em dia?

Listamos as mais efetivas para que você possa manter seu carro em dia e tenha seu automóvel sempre com ótima aparência.

Troca do tapete automotivo

O tapete automotivo pode ser um grande aliado na busca pela limpeza constante de seu carro. Ele mantém o assoalho de seu automóvel protegido contra manchas e alimentos gordurosos. O ideal é que você troque o tapete automotivo com alguma frequência, permitindo assim que seu carro esteja sempre livre de certos incidentes.

O tapete automotivo Naveg tem tamanho universal e garante uma proteção mais ampla do assoalho de seu automóvel. Além disso, é um produto de qualidade e antideslizantes, o que te dá mais conforto na hora de dirigir.

Use o aspirador pelo menos a cada 15 dias

Se o carro é usado principalmente por crianças, é comum encontramos pedaços de alimentos que os pequenos deixam cair sem nem se dar conta. O ideal é que pelo menos a cada 15 dias você realize uma limpeza completa que inclui o uso dos aspiradores para retirar não só a poeira do dia a dia, mas também alguma pedra, areia e até mesmo resto de alimentos.

Além disso, eles são essenciais para a limpeza dos estofados e mantém seu carro sempre com a aparência de novo, assim como você queria.

Limpe o teto do automóvel

Outra dica importante para limpeza de seu carro são as ações realizadas no teto do veículo. Ao contrário do que muita gente imagina, essa área acumula poeira e pode ficar preta, desvalorizando inclusive o seu carro na hora da revenda.

No entanto, para  acabar com o problema basta um pouco de cuidado e muita dedicação. A primeira coisa que você deve fazer é usar um pano seco e uma escova de cerdas macias para retirar todo o excesso de pó.

Depois disso, é hora de usar um pano úmido, embebido e torcido em uma mistura de água, desinfetante e detergente neutro, passe o pano por todo o teto do carro e termine a limpeza com um pano seco, que ajudará a manter a umidade longe de seu teto.

Use um pano para limpar o interior

Volante e painéis também devem estar com a limpeza em dia. Por isso, passe um pano com água e detergente neutro e finalize o processo com um pano seco. Algumas pessoas ainda preferem usar silicone nas partes de plástico do veículo, o que dá uma sensação maior de limpeza para o seu automóvel.

Mas lembre-se, se você aplicar silicone no carro, não use o produto no volante, câmbio e no freio de mão, já que ele pode deixar essas superfícies escorregadias e acabar com a segurança de seu veículo.

Postagens Relacionadas