4 benefícios da babosa aos cabelos

By on novembro 25, 2014
4 benefícios da babosa aos cabelos

Que a babosa  faz milagres em peles e cabelos ressecados não é novidade pra ninguém, mas vocês sabiam que além de efeitos estéticos, a babosa também pode desempenhar o papel de planta medicinal? Possui propriedades cicatrizantes, lubrificantes, é anestésica, anti-inflamatória, antibiótica, desintoxicante, ajuda na coagulação do sangue e também auxilia a digestão.

A planta conta com, nada menos, que dezoito aminoácidos e diversas vitaminas, principalmente do grupo B. Ainda apresenta, em sua composição, muitos minerais, mostrando que é uma forte ajudante natural, tanto da nossa saúde quanto da nossa beleza. Falando em beleza, confira agora alguns dos principais benefícios que a babosa traz para os cabelos:

Hidratação

Para quem costuma usar aqueles cremes industrializados para hidratar os cabelos ressecados, essa é uma boa dica: a babosa ajuda a fortalecer e dar brilho para os seus fios. O melhor é que é natural, não tem nenhuma possibilidade de fazer mal ao seu cabelo em longo prazo. Lembre-se de que para usar a babosa como hidratante , só se deve recolher a polpa, a casca pode ser nociva à sua saúde.

Queda

Não são só os homens que sofrem com a queda de cabelo, as mulheres também levam  sofrem com esse problema. A Aloe Vera pode ajudar a diminuir a queda dos fios, além de hidratar e restaurar a vitalidade do cabelo.

Cachos

Para as cacheadas, atenção! Nada de usar aqueles cremes para pentear e/ou modeladores supercaros, descobri que a babosa auxilia a definir melhor os cachos do cabelo; não é demais? Basta fazer como se fosse hidratar, normal: bata no liquidificador a polpa de uma folha da planta com 100 ml de água. Depois de lavar os cabelos normalmente com seu shampoo e condicionador, passe a polpa nos cabelos e deixe por uns 20 minutos. Depois enxágue bem e tire toda a pasta do cabelo. O resultado é garantido!

4 benefícios da babosa aos cabelos

Custo

O bom da planta é que você não precisa necessariamente comprar nada, só as sementes! A babosa cabe até no vaso, e os cuidados com a planta são os mesmos de qualquer outra. Tomar sol, ficar um pouco na sombra, regar bastante e adubar se e quando for preciso. Pronto! Você pode ter os cabelos e pele perfeitos ali no seu quintal!

Apesar do fato de algumas pessoas gostarem bastante de manter um jardim em casa, não é todo mundo que tem paciência para acompanhar o crescimento das plantas e verificar do que precisam, do lugar da casa em que mais gostam de ficar – sim, tem tudo isso! -enfim, todas as peculiaridades da jardinagem. É um hobby como qualquer outro, então não necessariamente você precisa plantar a babosa em casa.

Para conseguir algumas folhas da planta é preciso encontrar alguém que tenha em casa e esteja disposto a liberar para você. Para não ter tanto trabalho, aqui vai uma dica: existe  como comprar a babosa na forma de pomada, sabia? A Pomada Babosa Neez – 40g é barata, eu já usei e aprovo! Os resultados são os mesmos, tanto hidratando com a polpa natural quanto com a pomada. Fica a dica: aproveitem os benefícios da babosa!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login