4 conselhos úteis contra calvície

O terror que muitas vezes começa na puberdade. Apesar de ocorrer mais com o sexo masculino, também ocorre com o sexo feminino e todos buscam evitar calvície fácil. Não distingue raça, credo ou cor, e não desejamos a ninguém a sensação de lavar a cabeça e ver seus cabelos caindo em suas mãos. Tentar evitar calvície fácil nessas horas, com certeza, passará pela sua cabeça.

Essa é uma demonstração clara de queda difusa que dependendo do que estivermos enfrentando, pode nos afetar e causar calvície ou até mesmo nos deixar carecas. Mas claro que antes devemos tentar evitar calvície fácil.

Vamos evitar calvície fácil

Aqui tentaremos dar algumas dicas para se possível evitar calvície fácil:

1-Relaxe

Além do fator hereditário temos também como causa da calvície, já comprovada por estudos, o estresse que é um grande vilão do nosso tempo e que causa, além da calvície, muitas outras doenças. A dica é: tente relaxar e dedicar algum tempo para você; exercícios, brincadeiras e hobbys são indicados também, além, é claro, da busca por auxilio. Tudo isso será extremamente útil na luta para evitar calvície fácil.

2-Hormônios

Essa informação é pouco difundida, mas diversas doenças podem causar problemas hormonais como, por exemplo: disfunção da tireoide e alguns tipos de cânceres, para ser sucinto. Problemas hormonais são grandes vilões na hora de evitar calvície fácil, mas nem tudo está perdido: busque ajuda médica.

3-Fugere urbem

Uma ótima dica para se evitar ou tratar o estresse é fugir da cidade e da bagunça do nosso dia a dia. Dê uma chance para a sua felicidade e assim evitar calvície fácil será tão simples que você nem vai perceber.

4-Você não é o seu médico

Devido ao total abandono da nossa saúde pública, criamos um péssimo hábito: o autodiagnóstico e, consequentemente, a automedicação.

Devemos evitar isso a todo custo principalmente quando falamos de cabelo. É claro que muitos vão dizer que não podem arcar com médicos particulares e a rede pública está tão sobrecarregada com casos graves que podem até matar, que muitas vezes nós damos de ombro e seguimos nossas vidas como dá.

Para essas pessoas o que eu posso dizer é que com um pouco de jeito e paciência dá para se diagnosticar problemas da tireoide, por exemplo, com um exame de sangue pedido por um clínico geral. Esse tipo de disfunção pode estar causando a sua queda de cabelo.

Por isso é importante ficar atento, no caso da tireoide, há outros sintomas correlatos. Mas por que parar na tireoide? O estresse acima citado, também tem outros sintomas que podem sinalizar que mal te assola.

Dessa maneira não se medique, pois você pode causar mais mal do que bem e ainda acabar mascarando o que realmente está acontecendo, tornando ainda mais difícil o diagnóstico correto.

Por isso se você quer evitar calvície fácil siga essas dicas que com certeza irão te ajudar. Você também pode usar esse Kit Jet Hair para ajudar com o seu visual diário enquanto busca ajuda adequada. Até breve!

Postagens Relacionadas