4 cuidados de preparação das unhas

Que mulher não gosta de deixar as unhas bonitas e bem tratadas, não é mesmo? Para isso, é necessário tomar alguns cuidados essenciais para que as suas unhas cresçam fortes e fiquem preparadas para receber a esmaltação de forma correta e higiênica. E claro, para elas durarem o máximo possível.

Com os cuidados corretos, o risco de contrair infecções diminui consideravelmente.

1º Cuidado

Nunca se esqueça de esterilizar os seus instrumentos. Deixe-os bem limpos. Nesse caso, a higiene tem que vir em primeiro lugar.

2º Cuidado

Se você não fizer a sua própria unha, preferindo ir a uma manicure, sempre leve os seus instrumentos consigo.

3º Cuidado

Use uma toalha limpa. Essa toalha deve ser trocada e higienizada depois de usada.

4º Cuidado

A lixa é de uso pessoal, por isso descarte-a depois de usadas. Assim como, o alicate e a espátula devem estar esterilizados e devem ser limpos após o uso.

Passo a passo de preparação de unhas

  1. Remova o esmalte de sua unha. Logo após, lixe. O lixamento deve ser feito logo após a remoção do esmalte, lixe a unha de acordo com o seu desenho.
  2. Aplique o creme emoliente no dorso da mão. Pegue o creme com o dedo indicador e espalhe por toda unha e cutícula uniformemente, não economize no produto. Faça isso em todas as unhas.
  3. Coloque o algodão em cima do creme emoliente. Depois de utilizado, o algodão é descartado.
  4. Umedeça o algodão colocado nas unhas com o borrifador, dedo a dedo. Espere alguns minutos para amolecer as cutículas.
  5. Empurre as cutículas com a espátula.
  6. Remova as cutículas. Essa é a parte mais complicada, pois apresenta um grau de perigo. Quem tem a cutícula fina, não é necessária a remoção. Já para quem tem a cutícula grossa, o ideal é que não se remova tudo.

Não se esqueça de que a cutícula é uma proteção de unha, por isso nessa fase a atenção deve ser redobrada.

  1. Depois de remover as cutículas das unhas, é necessário que retire os resíduos do emoliente, utilizando o algodão com removedor para que não prejudique a esmaltação.
  2. Agora é a hora da base incolor. Esse é o último passo para a preparação da unha.

Dica

Sempre mantenha próximo o recipiente para descartar os materiais que forem usados.

Se você procura por ótimos produtos e instrumentos, por que não busca o kit Fabulous FingerNails Sally Hansen? Nesse kit de manicure você encontra todas as ferramentas necessárias para fazer as suas unhas com toda a qualidade que você merece. Com o Kit você consegue um resultado de salão, mesmo fazendo as suas unhas em casa. Além disso, é fácil de ser levado dentro da bolsa.

No kit, você encontra uma lixa de metal, uma lixa profissional, um cortador de unhas e um Push’n trimmer para cutícula, um removedor de cutícula perfeito para você.

Como usar o Fabulous FingerNails Sally Hansen

Siga as instruções dadas anteriormente no nosso passo a passo para amolecer a cutícula de sua unha; manuseie os instrumentos do kit de maneira confortável e com bastante cuidado. Depois de utilizados, os esterilize com álcool, seque-os bem e guarde tudo na bolsa.

Postagens Relacionadas