4 dias para customização de veículos

Tão bom quanto ter o próprio carro, é poder deixá-lo do jeito que você quer, seja por vontade de transformá-lo em uma espécie de casulo, ou mesmo para torná-lo diferente dos tantos veículos iguais ao seu que você encontra pelas ruas. Hoje em dia, com a variedade de materiais e técnicas de customização de carros, ficou muito mais fácil deixar o seu veículo com ‘uma cara nova’. Que tal conferir 4 dicas de customização de carros fácil?! Não perca tempo e aprenda já a como mudar o estilo do seu possante!

1. Envelopamento de veículos

O envelopamento de veículos se tornou uma verdadeira febre entre os aficionados por customização de carros fácil. A técnica, na verdade, é bem simples, e mesmo assim consegue fazer toda a diferença na hora de ‘dar um up’ no seu carro. O efeito é tal quer se parece muito com uma pintura, mas o que acontece é a aplicação de uma película, que pode ser fosca ou brilhante, e o melhor: não prejudica a pintura original do seu carro. A aplicação pode ser feito em todo o veículo ou apenas parcialmente.

Atualmente, é possível fazer o envelopamento utilizando uma tinta spray feita de borracha sintética líquida. Um bom exemplo é a Plasti Chip Chemicolor, que pode ser encontrada aqui em várias cores. Ela pode ser utilizada até mesmo nos pneus. Aproveite essa maneira de fazer a customização de carros fácil.

2. Pinstriping/ Adesivagem

Para aqueles que desejam algo mais exclusivo e sofisticado ao seu veículo, existe uma técnica chamada Pinstriping que permite o desenho de pequenas tiras na carroceria do seu carro. Essa técnica é mais antiga do que você imagina, e era (ainda é, na verdade) feita à mão e com tinta. Você certamente já ouvir falar, ou já usou algo, da marca Von Dutch. Pois ele é considerado o ‘pai’ da arte moderna de pintar desenhos em carros. O efeito artístico é mesmo muito bonito, e vale a pena o investimento por quem deseja transformar e, ao mesmo tempo, dar um ar clássico ao seu veículo. O Pinstriping faz parte da customização de carros fácil.

Aprenda sobre a customização de carros fácil!

3. Sistema de som

A utilização de sons automotivos de alta potência é uma das formais mais comuns de customização de carros fácil. E isso não se refere somente ao quesito técnica, visto que muitas pessoas querem mesmo é transformar o próprio carro em uma aparelhagem móvel, mas também pela aparência que um som pode ter. Eles podem ocupar boa parte da região traseira do veículo, e alguns são ornados com luzes coloridas de neon. Além de chamar a atenção com o som de alta potência, o carro também vai atrair olhares por causa do seu estilo.

4. Acessórios em geral

Existe uma gama de acessórios disponíveis no mercado para quem quer customização de carros fácil, e vão desde tapetes e conta-giros personalizados, até objetos maiores, como asas traseiras. Fica por conta do cliente que estilo ele quer dar ao carro; há aqueles que querem algo mais simples até os que gostam de ousar e chamar a atenção.

Se você gostou das dicas, então está esperando o quê para fazer a customização de carros fácil?!

Postagens Relacionadas