Motivação para emagrecer – 4 Estratégias que geram resultados!

É sempre assim, todo início de ano você faz a promessa de que vai começar a seguir uma dieta para emagrecer e vai praticar atividade física. Afinal, sua meta principal de fim de ano vai ser ter um corpo totalmente diferente do atual. Se você passa por essa situação, não pense que é o único. De acordo com pesquisas realizadas, esse objetivo de emagrecer só perde para o de ficar rico até o fim de ano.

Mas, a situação real é que depois de algumas semanas você se encontra em seu sofá com um pote de sorvete na mão e acumulando uma centena de calorias todos os dias. Mas, o que acontece que nos primeiros dias do ano estamos super comprometidos com o plano e aos poucos vamos deixando de lado? Esse acontecimento é completamente normal, e denota uma simples questão de falta de motivação, que pode atrapalhar e muito seus objetivos.

Será mesmo que meu problema é falta de motivação?

Você sabe que você quer emagrecer, eu sei que você quer emagrecer. O único motivo que você tem para não conquistar finalmente seus objetivos ou é a falta de motivação, ou você não tem desculpas.  Afinal, com a motivação certa, você pode ultrapassar a maior parte das dificuldades que podem aparecer em sue caminho durante seu objetivo relacionado ao emagrecimento. Mas, como eu posso me manter motivado para emagrecer e finalmente nunca desistir da dieta ou da prática de atividades físicas?

Logo abaixo, separamos algumas dicas super eficientes que você poderá utilizar para se manter motivado sempre e nunca mais deixar de seguir seus planos. Fique atento a essas dicas e tire um bom proveito delas.

Dica 1 – Estabeleça metas realistas!

Sério! Esse é o ponto onde a maioria das pessoas pecam com relação a motivação para emagrecer. Estabelecer metas é muito importante param quem quer ter bons resultados, porém, muito mais importante do que definir as metas e estabelecer metas REALISTAS e ALCANÇÁVEIS. Isso significa que não adianta querer colocar no papel que vai perder 20 quilos em um mês comendo o mesmo que você come atualmente e com pouca prática de atividade física.

Para te ajudar a se manter motivado, procure estabelecer metas de curto prazo, que podem ser atingidas rapidamente. Por exemplo, ao invés de colocar que quer perder 20 quilos em um ano, tente colocar que quer perder 3 a 4 quilos por mês. Além de se surpreender com seus resultados no fim do ano, você irá se motivar ainda mais cada vez que bater sua meta pessoal mensal!

Dica 2 – Encontre um bom parceiro para te acompanhar!

Uma companhia agradável e que possa te ajudar a se manter motivado pode ser uma das melhores formas de não perder a motivação para emagrecer. Pode ser uma amiga, um personal trainer ou até alguns de seus familiares. O importante é que essas pessoas estejam tão engajadas quanto você no objetivo de perder peso e queimar calorias, sendo que um poderá ajudar a outra a alcançar suas metas.

Dica 3 – Faça um controle do seu progresso!

Assim que possível, adquira uma balança e uma fita métrica! Todos os dias, assim que acordar você irá se pesar e tirar suas medidas. Esse tipo de atitude é ótimo para quem quer fazer um controle dos seus resultados. Além disso, esse controle pode ser uma verdadeira fonte de motivação para os dias em que você se sentir desanimado.

Uma excelente dica para melhorar ainda mais a forma com que você acompanha seus resultados é por usar uma planilha no Excel com gráficos, o que vai facilitar e muito o acompanhamento de suas métricas e te fará acompanhar os resultados de forma mais intuitiva!

Dica 4 – Queime calorias em casa

Se você detesta ter que ir para academia ou não tem tempo suficiente para isso, uma excelente alternativa é a prática de atividade física em casa. E você não precisa pagar rios de dinheiro para montar uma academia em casa. Com alguns equipamentos específicos, como é o caso da Mini Bike para Exercícios, você poderá queimar calorias de forma prática, simples e acima de tudo eficiente.

Além disso, o acessório é uma das melhores soluções para quem quer perder peso da forma maus saudável possível e conquistar aquele corpo do verão em qualquer época.

Se gostou desse artigo, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades. E nunca se esqueça! Você consegue emagrecer, portanto, nunca desista de seus objetivos!

Postagens Relacionadas