4 Dicas para aumentar a produtividade com a limpeza doméstica!

By on outubro 8, 2015
Como aumentar a produtividade com a limpeza doméstica

Deixar uma casa sempre muito limpa e organizada não é uma tarefa das mais fáceis, na realidade, é muito comum encontrar donas de casa que demoram horas e horas fazendo a limpeza de toda a residência. E o pior é que a limpeza de casa geralmente é um conjunto de tarefas muito cansativas que acabam exigindo muito esforço e tempo para que sejam executadas. Mas é preciso saber que nem todo mundo sabe limpar a casa da forma correta.

Há ainda pessoas que não sabem por onde começar ou começam da forma errada, gerando retrabalho. É o caso, por exemplo, de pessoas que lavam o banheiro antes de limpar a casa em si. Porém, não é apenas a ordem com que as coisas são feitas que determina a produtividade do serviço. A forma com que você faz as coisas também são fundamentais para que você possa ter um resultado melhor e em menos tempo.

Mas por que eu demoro tanto na limpeza doméstica?

Muitas pessoas não sabem por que demoram e se cansam tanto com a limpeza doméstica. Mas o real problema geralmente se encontra na falta de organização na hora de realizar as tarefas. Na verdade, é essencial se organizar e organizar o ambiente a ser limpo antes de passar para a limpeza propriamente dita. Se você for uma pessoa organizada e gosta de organização, você não terá muitas dificuldades em limpar a casa em menos tempo, independente do tamanho dela.

Abaixo separamos algumas dicas sobre como você pode fazer a limpeza doméstica de forma mais produtiva e eficiente.

Dica 1: Comece com o básico!

Primeiramente você precisa começar pelo básico. Isso significa que você deve começar com a limpeza e organização de alguns objetos. Por exemplo, é uma boa ideia começar com tarefas básicas com a lavagem dos pratos, arrumar a cama, colocar as coisas no lugar e etc. Fazer isso irá ajudar a liberar espaço e a deixar a casa mais organizada de forma prática e rápida.

Dica 2: Faça uma lista de tarefas inteligente!

É importante fazer as tarefas de forma organizada e cronológica, isso irá te fazer economizar tempo e dinheiro. Além disso, você precisa ter noção de quais cômodos você deve limpar primeiro para que você possa evitar retrabalho. Devido aos diferentes formatos de cada residência, fica difícil elaborar uma ordem para todas, porém, você pode começar bem começando a limpeza da casa em locais onde você não precisará voltar várias vezes para pegar algo, limpar alguma coisa ou algo do tipo.

Dica 3: Utilize boas ferramentas de limpeza!

Uma dica excelente para quem quer limpar a residência de forma muito mais rápida é por utilizar boas ferramentas de limpeza. Atualmente existem excelentes soluções no mercado que podem ser de grande ajuda para você, e é o caso do Balde Spin Mop 360. Com o Balde Spin Mop 360 você poderá limpar os cômodos de sua residência de forma super rápida e muito eficiente. Saiba mais sobre o produto e aprenda como você pode reduzir o tempo em que você limpa sua casa em 80%.

Dica 4: Conscientize seus familiares!

Para ter bons resultados e manter a casa limpa por mais tempo, uma boa dica é conscientizar os moradores da residência. Isso é essencial, pois, se você pode deixar a casa o mais arrumado possível, se quem convive no ambiente não for consciente, de nada adianta. Sendo assim, tente incentivar os seus familiares a manter o ambiente sempre o mais limpo possível. Se todos seguirem essa premissa, tenha certeza que no próximo dia você terá muito menos trabalho para fazer.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente de forma prática e fácil.

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login