4 dicas para evitar manchas na pele

A pele é o maior órgão do corpo humano, compõe o revestimento externo do corpo, e é responsável por funções essenciais como por exemplo proteção, com reserva de nutrientes, pode conter terminações nervosas sensitivas em algumas na maior parte do corpo, e ainda é responsável pela regulação da temperatura do corpo, através do suor.

Evite manchas na pele

Como foi visto acima., a pele é importante em diversas funções essências para o ser humano e, por isso, deve ser bem cuidada sempre. O segredo é não deixá-la seca e nem exposta sem nenhuma proteção; esses são alguns cuidados básicos que todos nós estamos cansados de saber.

A hidratação da pele é importante principalmente em dias secos, assim como a pele de revestimento das narinas fica ressecada a nossa pele também fica e, por isso, é importante passar sempre cremes e óleos para deixá-la mais hidratada possível.

Hidratar a pele, não significa apenas deixá-la mais macia e sim evitar manchas. isso mesmo: a pele fica clareada. Quer conhecer outros métodos para deixar a sua pele sem nenhum tipo de manchas? Vamos conhecê-los agora!

Hidratação

Retomando a questão da hidratação da pele, vamos falar sobre o quanto é importante a hidratação da pele, não só para evitar o ressecamento, mas também para não desenvolver manchas de pele de diversos tipos.

As manchas ocasionais pela depilação são uma das mais frequentes, mas pode ser facilmente evitada com um calmante, que pode ser usado após a depilação para não deixar a pele irritada e, assim, ver sua pele livre de manchas. Outra dica é sempre usar um creme clareador nas axilas, isso permite que elas clareiem, conforme o uso do produto, mesmo se tratando de uma região constantemente depilada.

Sempre que você acabar de depilar alguma parte do corpo, principalmente virilhas e axilas, evite pegar sol, ou expor essas partes em luz de luminária quente ou fontes de luz, isso evita as famosas partes escurecidas.

Uma terceira e ultima dica é evitar ao máxima usar lâminas para se depilar; busque usar ceras quentes ou frias, ou até mesmo cremes depilatórios. A lâmina deixa sua pele irritada e consequentemente pode escurecê-la; mas, se não houver jeito, sempre após a depilação passe cremes ou óleos para hidratar.

Atenção ao desodorante

Alguns desodorantes são responsáveis pelas manchas nas axilas, por possuírem álcool, que tem o poder de queimar pele, deixando-a muito ressecada e, consequentemente, manchada. Os desodorantes em spray são repletos de álcool; por isso, verifique sempre a embalagem deles, antes de comprá-los.

Protetor solar

O sol é muito bom; vital para a vida na Terra, sem esse astro seria praticamente impossível a existência de algum ser vivo.

Há de se concordar que, além dos seus inúmeros benefícios, como este acima, também é responsável pela fotossíntese nas plantas e em algumas bactérias, e também pela ativação do vitamina D no nosso organismo, que ajuda na fixação do cálcio nos ossos e ajuda na transmissão do impulso nervoso, na contração muscular, e na coagulação sanguínea.

Porém os raios UV em excesso sobre a nossa pele podem causar algumas manchas indesejadas, se a nossa pele não estiver com a devida proteção. No futuro, o excesso de sol pode até causar câncer de pele, por essa razão, é bom evitar tomar sol demais sem a proteção devida.

O protetor solar é peça fundamental contra manchas causadas pelo sol, não permite que os raios UV incidam sobre a derme (camada mais interna da pele, onde ficam os anticorpos e células do corpo). Por isso, precisa ser usado com constantemente, e deve ser passado mais de uma vez por dia de duas em duas horas, dependendo da incidência de sol, se você estiver em uma praia, por exemplo, você precisa passá-lo de uma em uma hora.

O ideal mesmo é evitar a exposição ao sol durante o dia, de 10h ás 16 horas. Para isso, prefira o horário da manhã, ou à tardinha.

Algumas pessoas optam por passar o bronzeador, por dar um aspecto bronzeado na pele, esse produto também é uma ótima opção, porém assim como o protetor solar precisa ser passado mais de uma vez, e também é preciso escolher uma marca de confiança.

Uma boa opção são os autobronzeadores spray, eles são de fácil aplicação e não deixam a pele com aspecto oleoso como a maioria dos bronzeadores, e detalhe: você nem precisa ir à praia para ficar bronzeada, e vamos entender como agora!

Vamos ao passo a passo para aplicação do autobronzeador:

  • Na hora do banho, use um produto em creme ou sabonete esfoliante, antes da a aplicação do produto, após a esfoliação seque bastante a pele, e não deixe úmida, em seguida espere 20 minutos, espere ela fica completamente seca;
  • Para a aplicação do produto você vai precisar de uma luva de látex, e depois coloque o produto nas mãos e espalhe pelo corpo, de forma que seja distribuído uniformemente para todas as regiões;
  • Tome cuidado ao borrifar o spray no rosto: feche os olhos e não deixe esse em contato com as mucosas, e atenção para a uniformidade, precisa estar bronzeado por igual em todas as partes do rosto;
  • Após a passagem do produto, não coloque roupas, e espere ele secar por trinta minutos. E não tome banho antes no período inferior a oito horas;
  • Os resultados aparecerão entre quatro e seis horas após a aplicação do outo bronzeador;
  • Aplique em menor quantidade nas articulações, joelho e cotovelo, por exemplo, pois, se não, essas partes podem ficar mais bronzeadas que as outras;
  • Não aplique o produto em feridas, ou pele irritada;
  • O bronzeado dura até sete dias;
  • Quando você perceber que o bronzeado está indo embora, reaplique novamente no corpo;
  • O autobronzeador tem 150 ml, e geralmente pode proporcionar até três aplicações dependendo da área aplicada;
  • O produto não transfere a cor para a roupa;
  • O autobronzeador não é feito com corantes nem tinturas, e não possui cheiro forte.

Quer mais facilidade que isso na hora de bronzear?

Postagens Relacionadas