4 dicas para fazer uma dieta saudável

Grande parte de quem está acima do peso quer emagrecer, isso é fato. Com a exceção das pessoas que estão contentes com suas belas dobrinhas, muita gente resolve entrar na batalha do emagrecimento e acaba frustrado e derrotado. E sabe por quê? Porque emagrecer não é uma batalha. É mais fácil do que se imagina e hoje vamos entender por quê.

Admita o problema

A primeira dica que eu gostaria de dar é deixar de lado as famosas desculpas de grande estrutura óssea, de que está bem consigo mesmo, que não liga para os padrões da sociedade, que come uma saladinha de vez em quando, enfim, a lista é enorme.

Vá até a farmácia mais próxima e confira o seu peso. Não tenha medo da balança, é só um medidor de massa corpórea. Só isso. Esse instrumento vai dizer se você está no peso ideal, se não está, se está magro demais e é só. Se você tem vergonha, basta não contar para ninguém o seu peso.

Depois de se pesar, faça aquela continha para determinar seu Índice de Massa Corpórea. Você facilmente encontra na internet os níveis aceitáveis desse índice, que leva em consideração seu peso e sua altura.

Não se desespere se você estiver muito acima do peso; como eu disse esse índice só leva em consideração seu peso e altura. Apesar de parecer desculpa esfarrapada, a atividade diária e a estrutura óssea de cada um também deve ser adicionada nessa conta.

Baixe um contador de calorias

Hoje em dia, com o mundo mobile, existem os mais diferentes aplicativos, os quais ajudam você a eliminar peso. São os famosos contadores de calorias, e você registra lá tudo o que come ao longo do dia.

Só tem uma coisa: você tem que realmente querer mudar de vida, escolher os alimentos corretos e se reeducar. Não adianta nada comer um chocolatinho de sobremesa e registrar uma fruta. Não se engane, é a pior atitude.

O bom dos contadores é que eles têm todo tipo de alimento, não só coisas saudáveis. Tem também doces, chocolates, refrigerantes. Não é porque você está se reeducando que deve parar de consumir algum alimento, muito pelo contrário!

Não deixe de comer nada

Essa dica é importantíssima. Reeducar-se não é deixar de comer o que você gosta, veja: se você se privar de um alimento que gosta muito de comer, só em nome de perder peso, é muito provável que quando chegar na sua meta engorde tudo outra vez porque vai voltar a comer o que se privou.

Se tiver vontade de comer doce, coma doce. Basta prestar atenção na contagem de calorias diárias e encaixar os alimentos, colocando aqui, retirando ali, compensando nas outras refeições.

Coma de três em três horas

Essa é a única regra que você tem que seguir à risca. E é por causa dela que você vai se policiar muito mais também na hora de escolher o que vai comer. Comendo de três em três horas, você vai se alimentar pelo menos seis vezes por dia.

Comendo mais vezes, e tendo um número total de calorias para se consumir no dia, você vai precisar balancear muito bem o que ingere para não atingir o teto de calorias no meio do dia, por exemplo.

Quando você começar e prestar atenção, vai ver que é uma tarefa até divertida. Você vai conhecer melhor o seu corpo e emagrecer rapidamente. Partiu vida saudável?

Ah! Uma dica final! Compre uma balança digital de alta precisão, pois vai ajudar muito na hora de calcular o peso dos alimentos que você vai ingerir.

Postagens Relacionadas