4 dicas para higienizar interior de carros

A higienização de carro fácil é o sonho de qualquer dono, isso porque os automóveis são tratados pelos brasileiros como verdadeiros filhos,  todos cuidam e tratam com o maior zelo e carinho.

O amor por eles é tanto que recentemente o boom automotivo e o largo crescimento de veículos fez com que algumas cidades do País adotassem um rodízio, que não só melhoraria o trânsito, mas também diminuiria a quantidade de gases enviados para a atmosfera.

No entanto, na hora de higienizar a parte interna do carro, muita gente fica em dúvida de qual o melhor procedimento. Para te ajudar listamos dicas valiosas que vão te ajudar na higienização de carro fácil.

Higienização de carro fácil: comece pelo teto 

Assim como toda a parte externa do automóvel deve ser bem lavada, na parte interna o mesmo acontece. Mas é preciso um pouco de cuidado na hora de limpar o teto do carro.

Primeiro pegue um pano seco ou uma escova de cerdas macias e retire todo o acúmulo de poeira presente na parte superior de seu carro.

Depois passe um pano embebido e torcido em uma mistura de água, detergente neutro e desinfetante por todo o teto. Para finalizar use um pano seco para retirar o excesso de produto e de umidade do teto.

Higienização de carro fácil: cuidado redobrado com os bancos 

Quando falamos da higienização de carro fácil logo nos deparamos com um problema, os bancos do automóvel. A maioria é feita com estofado o que dificulta e muito a limpeza.

A dica é que ao usar um pano com a mesma solução do teto você o torça bem antes de aplicar nos bancos já que a espuma desses locais costuma reter muita água.

Para limpeza mais profunda você pode usar um aspirador automotivo ou até mesmo o que você usa em sua própria casa. O aspirador de pó automotivo naveg é ideal para essa limpeza e possui um fio de 3 metros, que ajuda o motorista a chegar aos pontos mais difíceis para a higienização de carro fácil.

Lembre-se se o banco for de couro não use produtos químicos, pois eles podem causar manchas e danificar o banco. O ideal é realizar a higienização de carro fácil apenas com um pano úmido e detergente neutro em pequena quantidade.

Higienização de carro fácil: painéis 

No painel estão os principais comandos do veículo, por isso a higienização de carro fácil deve ocorrer apenas com um pano úmido e pouco detergente neutro.

Alguns donos também gostam de passar silicone nos painéis feitos de plástico, já que ele dá brilho e a sensação maior de limpeza. Você pode fazer isso, só tome cuidado para não usar o silicone no câmbio e no volante, já que o produto deixa as superfícies escorregadias.

Higienização de carro fácil: vidros

Outra parte importante para a higienização de carro fácil são os vidros, isso porque a sujeira pode dificultar a visibilidade com o reflexo da luz solar ou até mesmo em dias de chuva, quando todos os vidros do automóvel são fechados.

O ideal é usar produtos específicos para a limpeza de vidros. Basta colocar o limpa vidros em um pano e passar na parte interna para retirar sujeita e poeira. Depois finalize o processo com um pano seco e macio, assim você não risca o local e nem deixa embaçado. Até breve!

Postagens Relacionadas