4 Dicas para pintar paredes rápido e facilmente!

Quer dar um “tapa” no visual de sua casa e não sabe o que fazer? Está pensando em fazer alguma reforma ou comprar móveis novos? Você sabia que dependendo do serviço que é feito, você pode mudar o visual de sua casa apenas com a pintura de paredes! O serviço pode ser feito por qualquer pessoa e pode dar um novo tom a sua casa!

O mais interessante é que hoje em dia, até você mesmo pode fazer a pintura das paredes e conseguir mudar totalmente o visual de sua casa, quarto, sala ou qualquer cômodo que você quiser. Por que convenhamos, um profissional de pintura atualmente está cobrando valores exorbitantes para realizar pequenos serviços (não estamos generalizando), nesse caso, é mais vantajoso que você mesmo faça o serviço de pintura!

Posso fazer o serviço de pintura de paredes em minha casa? Sim! Na realidade, as habilidades para executar esse serviço depende de pessoa para pessoa e vai de experiência para experiência, mas com o mínimo de dedicação e seguindo as dicas que te daremos nesse artigo você conseguirá realizar o serviço de pintura de paredes de forma prática e rápida sem a necessidade de muitos conhecimentos técnicos para isso!

Dicas para pintar paredes de forma rápida e prática!

Prepare tudo antecipadamente

A primeira coisa a se fazer antes de realizar o trabalho de pintura de paredes é começar por preparar tudo! Todos os materiais e o local onde você irá realizar a pintura! Isso envolve retirar os móveis do cômodo, preparar o local fazendo a limpeza completa do mesmo e até deixar as ferramentas que você irá utilizar em prontidão!

Se for necessário misturar tintas para obter a tonalidade que você deseja, prepare tudo isso com antecedência e peça compreensão a todos que residem na casa. Se for executar o serviço sozinho, evite trabalhar em meio a crianças e outras pessoas. Muito cuidado também com as instalações elétricas. Utilize protetores nos locais de entrada de energia.

Use Paint Fácil

Se você ainda não conhece, Paint Fácil é uma ferramenta que pulveriza tinta a uma potencia incrível! Com seu jato de alta potencia, o trabalho de pintar paredes pode ser muito mais fácil e rápido de ser realizado. Além de não ter muitos mistérios para utilizar Paint Fácil é um produto que automatiza todo o trabalho de pintura de paredes.

Além de ser leve e portátil, Paint Fácil ainda é capaz de dar um acabamento profissional em quaisquer trabalhos que você venha a desenvolver. E não para por aí, com Paint Fácil, você poderá realizar diversos outros serviços de pintura, não limitando-se somente a paredes, podendo ir até casas ou móveis!

Use tintas de alta qualidade

A tinta que você usa terá um grande impacto no resultado final de seu serviço de pintura de paredes. Não estamos falando apenas da tonalidade que você escolhe para realizar o serviço. Estamos falando da qualidade da tinta como um todo. Afinal, existem diversos tipos de tinta no mercado das mais diversas marcas e tipos.

É necessário que você saiba escolher qual melhor tinta para pintar suas paredes. Tudo depende do material de sua parede e do resultado que você espera obter após o serviço de pintura de paredes ser concluído!

Limpeza acima de tudo

A limpeza que seu serviço de pintura de paredes começa na preparação. Antes de começar o serviço, certifique-se que todos os matérias estão bem limpos e se o cômodo está o mais limpo e livre possível. Sendo assim, espalhe jornais ou papelão sobre o chão e nas esquinas, pois caso haja respingos de tinta, o chão não seja danificado.

É necessário também comprar o solvente correto para o tipo de tinta que você está utilizando. Além de servir para se limpar, o mesmo irá realizar a limpeza dos locais que não deveriam ser afetados pela pintura!

Esperamos que tenha gostado desse artigo e que encare o trabalho de pintura de paredes de forma divertida e uma oportunidade de dar o seu toque pessoal em sua casa! Não deixe de conhecer o Paint Fácil e curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas nossas novidades!

Postagens Relacionadas