4 equipamentos de segurança para automóveis

O número de automóveis não para de crescer. Só na cidade de São Paulo, já são mais de oito milhões de carros, nada menos que 2,19 por habitante habilitado, de acordo com as projeções realizadas pela fundação Seade em 2015.

Os brasileiros estão cada dia mais preocupados com a segurança de seus bens, principalmente de seus carros. A falta de segurança pública em grandes cidades e os preços cada vez maiores e mais abusivos de seguros fazem com que a busca por equipamentos sejam os itens mais procurados.

O problema é que nem todo mundo sabe quais são esses equipamentos e o que eles podem fazer para garantir que seu bem esteja protegido em qualquer lugar.

Localizadores

Esse item tem como principal função informar a exata localização de um carro furtado ou roubado. Para isso é preciso entrar em contato com a central de monitoramento e avisar que o carro foi levado. Eles acionam o GPS do localizador e enviam uma equipe para resgatar o carro ou acionam diretamente a polícia que, na maior parte dos casos, consegue reaver o veículo.

Com os localizadores, você tem a segurança de encontrar seu automóvel em poucos minutos e não depender apenas da sorte e do trabalho muitas vezes demorado do departamento de segurança.

Câmera Filmadora Veicular Full HD 1080P

Para quem tem medo de colisões ou até mesmo de assaltos, a filmadora veicular é um equipamento essencial para você. Ela grava em vídeo e áudio tudo o que acontece dentro do veículo enquanto está ligado.

As gravações acontecem em visão de 140º, permitindo filmar os culpados de uma colisão ou até mesmo depredação, além ajudar na identificação de meliantes.

As imagens e o áudio gravados pela câmera podem ser copiados ou transmitidos em TVs e computadores por meio de um cabo USB.

Bloqueadores

O mais básico dos equipamentos de segurança, o bloqueador, é uma peça imprescindível para quem ainda não tem seguro automotivo. Esse aparelho pode ser ligado diretamente na ignição ou na bomba de combustível.

As mensalidades costumam ser mais baratas que a dos rastreadores e o carro fica impedido de andar, além de soar um alarme e uma mensagem alertando que o veículo está sendo roubado. Esse bloqueador é acionado toda vez que alguém faz uma ligação direta ou quando o motorista liga para a central alertando que foi roubado.

Travas de segurança

As travas de segurança já foram itens muito utilizados, mas hoje são pouco conhecidas, tudo isso por conta da alta tecnologia. No entanto, a verdade é que as travas são seguras e muito fáceis de encontrar, além de serem mais baratas que qualquer outro equipamento de segurança.

O aparelho impede que o volante se movimente e pode ser instalado por você mesmo em poucos segundos. Eles são feitos em aço e contam com fechaduras de catraca e duas chaves, uma normal e uma reserva.

Com esses equipamentos de segurança, você terá menos medo de dirigir pela cidade e mais tranquilidade na hora de se divertir, onde quer que esteja.

Postagens Relacionadas