4 Erros comuns que te impedem de emagrecer

By on outubro 28, 2016
4 Erros comuns que te impedem de emagrecer

Perder gordura exige muita disciplina e você deve saber disso! Quem quer manter o corpo em forma do jeito que sempre sonhou, sempre está procurando saber o que fazer para conseguir eliminar gordura de forma correta, mas muitas vezes, esquecem-se que existem algumas atitudes que podem impulsionar a queima calórica e promover a perda de gordura de forma mais rápida.

É isso mesmo! Se você está a um longo período de tempo tentando e tentando emagrecer e não consegue manter o corpo em um patamar legal, pode acreditar, nós entendemos sua situação. Talvez, durante todo esse período você tenha passado por dietas malucas que deram certo temporariamente, mas fizeram você retornar a ter as gorduras indesejadas, ou simplesmente dietas que nunca funcionarem. Ou talvez, você tenha começado a praticar exercícios físicos, ter uma alimentação correta e mesmo assim, ainda não conseguiu perder gordura de forma permanente.

Cuidado ao tentar emagrecer e perder gordura!

Provavelmente você também já está cansado de tentar os famosos métodos revolucionários que são exibidos na TV e na internet. Com relação a esses métodos, apenas dizemos uma coisa: Tenha cuidado! Você precisa entender que alguns desses métodos podem até fazer você ganhar mais peso ou até prejudicar sua saúde de forma permanente. Mas para não ter mais erros, decidimos elaborar esse artigo para te explicar os maiores motivos que podem estar te atrapalhando ema alcançar seus objetivos quando a perda de gordura.

Falta de disciplina

Se você está seguindo uma dieta restrita em calorias, você precisa seguir essa dieta com total disciplina. Eu sei o quanto seguir uma dieta é difícil e pode levar tempo, porém, é necessário começar a modificar a sua rotina alimentar pouco a pouco, de modo que o corpo não venha a sofrer o impacto da mudança de forma muito brusca.

Come menos do que deveria

Nem sempre comer menos significa perder gordura mais rápido. Na realidade, isso pode até ser prejudicial, afinal, ficar uma boa quantidade de tempo sem se alimentar corretamente, pode reduzir drasticamente os níveis de glicose e fazer seu corpo sentir a necessidade de comer qualquer alimento que aparecer na sua frente, seja ele atrativo ou não. Nesse caso, lembre-se de se alimentar a cada 3 horas e evite se alimentar menos do que deveria.

Não pratica atividade física

A atividade física desempenha um papel muito importante no fator de perda de gordura. Ou seja, você precisa começar a praticar atividade física de forma regular, até mesmo em casa, se achar necessário. Na verdade, a prática de atividade física regular serve como um complemento de uma boa alimentação e bom descanso. E falta de tempo não pode ser mais uma desculpa para deixar de praticar atividade física, já que você pode usar e abusar de equipamentos para perder peso em casa, como é o caso da Mini Bike para Exercícios e o Flex Fitness.

Não descansa o suficiente

Se você anda muito estressado durante o dia-a-dia, você precisa saber que esse fator pode influenciar diretamente na perda de peso. Sendo assim, você precisa dar a devida importância aos seus períodos de relaxamento e aproveitar ao máximo possível para fazer o seu corpo relaxar e entrar em equilíbrio.

Além desses fatores, ainda há diversos outros que podem influenciar diretamente na sua luta para perder gordura. Acompanhar tudo que você come, consumir água com frequência, ter acompanhamento especializado e dormir de forma correta também pode ser de extrema ajuda para quem quer perder peso com eficácia.

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