4 formas infalíveis de queimar gordura já

By on julho 27, 2015
mini bike

Queimar gordura não é uma tarefa fácil, e dependendo do lugar que ela se concentra no corpo é ainda mais difícil de eliminá-la, mas não é impossível, é preciso foco, e muita força de vontade, e é claro muito exercício físico, mas não é somente isso, então como queimar a gordura?A combinação de várias atividades diferentes que colocam em movimento os músculos é importantíssima para eliminar gordura, sem falar na alimentação que precisa ser adequada e na medida certa.

Todos esses fatores somados são responsáveis por eliminar a gordura do organismo, mas não pense que isso é de uma hora para outra, é preciso ter muita determinação para alcança o objetivo.

Como queimar a gordura do organismo

O desejo da maioria das pessoas que entram na academia ou fazem algum tipo de exercício seja ele aeróbico ou não tem o objetivo de queimar a gordura. E com como então queimar a gordura sem entrar em desespero? Como já falado acima é preciso centrar o seu objetivo e focar nele, não adianta nada ficar adiando os exercícios, programe- os para começar sem rodeios.

As atividades físicas precisam ganhar uma atenção mega especial quando o assunto é queimar gordurinhas indesejadas, principalmente as atividades aeróbicas, elas possuem a capacidade de eliminar as gorduras muito mais rápido do que os exercícios não aeróbicos. Para realizar as atividades físicas corretamente, é necessário ter um acompanhamento de um profissional, para evitar possíveis lesões.

4 formas infalíveis de queimar gordura já

Abaixo vamos conhecer dicas de como queimar gordura de uma forma eficiente, e fácil.

Dê uma atenção especial aos exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são os exercícios que utilizam oxigênio para fornecer energia aos músculos na hora da atividade física, eles trabalham todos os grupos musculares. As atividades aeróbicas são realizadas com rapidez, ou seja, os movimentos são rápidos, e constantes também, como a bicicleta, a corrida, a natação, e outras atividades.

Mas e como são queimadas as gordura com os exercícios aeróbicos? É simples, as células musculares precisam constantemente de oxigênio para produzir energia. Os músculos captam o oxigênio presentes nessas células, o oxigênio que é usado, provém da glicose, que é transformada em ácido pirúvico dentro da mitocôndria (célula responsável pela respiração celular), e o AC. Pirúvico é transforma em acetil- coA, então ela encontra com o oxigênio que dará origem a ATP, que é a energia que o músculo utiliza para se movimentar.

Os aeróbicos queimam muito mais gordura que os exercícios anaeróbicos, pois apesar dos últimos terem maior intensidade, eles não duram por muito tempo, em compensação os aeróbicos são uma pouco mais leve e possui mais tempo de duração, por causa da presença do oxigênio. Os aeróbicos são essenciais para quem deseja queimar gordura com maior facilidade e rapidez, e, além disso, apresentam várias vantagens relacionadas com a queima de gordura.

Vamos enumerar alguns desses benefícios

  • Perda de gordura do organismo
  • A musculatura do corpo é tonificada
  • As reservas de energia aumentam nos músculos, o que permite um aumento da resistência física.
  • Aumento significativo da irrigação sanguínea nos músculos. O aeróbio permite que o sangue se movimente mais rápido pelo corpo e a irrigação dos músculos, órgãos, pele e adjacências fiquem mais intensos.
  • Aumento do número de células vermelhas (hemácias) no sangue. Ela é responsável pelo transporte de oxigênio no corpo, ou seja, quando mais oxigênio circulando, mais energia disponível para os músculos.
  • O músculo cardíaco é fortalecido. As células que compõe o coração fazem contração involuntária, independente do sistema nervoso, e como todo músculo só trabalha bem e se fortalece se for estimulado, e como o coração não é diferente. Por isso é importante fazer exercício para fortalecê-lo.
  • O sangue circula bem melhor pelas artérias e veias do corpo, isso permite que todas as partes do corpo sejam irrigadas pelo sangue, e consequentemente tem uma maior nutrição.

Faça pelo menos uma hora de bicicleta

A bicicleta é um tipo de exercício aeróbico que trás muitos resultados, pois ele é responsável por fortalecer todos os grupos musculares, além é claro de queimar gordura de forma rápida e eficiente.

Para quem deseja começar a praticar exercícios na bicicleta, é necessário começar com pedalas leves e que dure pouco tempo, para você ir se acostumando aos poucos com o ritmo, o ideal é ir aumentando o tempo das pedaladas devagar conforme você aguentar, e pare em uma hora por dia, para começar. Você pode aumentar o seu tempo conforme a necessidade do seu corpo.

mini bike

As mini bikes para exercícios são uma excelente opção para quem não tem muito espaço, e também para quem gosta de mobilidade. Elas são pequenas e podem ser levadas para qualquer lugar, você pode não só exercitar os músculos das pernas como o dos braços também.

As mini bikes possuem um sistema digital, um computador de LCD que ajusta o esforço para leve, médio ou pesado, material é feito com plástico resistente, e é programada para dois tipos de exercícios, e ainda indica o tempo, as calorias, contagem das voltas do pedal e o total de voltas.

Procure a ajuda de um profissional

Procurar um especialista para comelar a praticar os exercícios, por mais que você os faça em casa, pegar dicas de como fazê-los corretamente é fundamental. Pode evitar que você tenha lesões e complicações mais sérias na coluna ou em outros lugares. Ter a orientação de um profissional pode fazer a sua atividade ser mais eficiente em todos os aspectos.

Faça caminhadas

As caminhadas são um tipo de atividade aeróbica queimam muita caloria, e são ótimas para manter em forma o corpo, além de ser muito prazerosa. O ideal é começar com caminhadas leves para permitir que o seu organismo vá se acostumando devagar com a nova rotina. Com o tempo você aumentar a intensidade e até fazer uma corrida.

Tenha em mente que as caminhadas, assim como os outros exercícios precisam ser feitos com frequência, para que haja resultado, queimar gorduras do corpo requer um processo continuo de exercícios e empenho constante.

 

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