4 sugestões para você mudar a cara do seu automóvel

Se você é um daqueles aficionados por carros customizados e quer muito transformar a sua lata velha em algo exclusivo e divertido, pode escolher dentre as várias técnicas disponíveis no mercado aquelas que mais se adequam ao seu objetivo. Hoje em dia, há diversas maneiras de transformar um veículo qualquer, seja mudando a carroceria do carro, seja implementando acessórios no seu ambiente interno. Vamos ver a seguir algumas das formais mais comuns de mudar o carro fácil. Não perca tempo e escolha já as suas preferidas!

1. Pintura da carroceria

A pintura é uma das formais mais antigas e comuns de mudar um carro fácil. Nas concessionárias, contamos hoje com algumas cores padrão, e nem todas as pessoas gostam de permanecer no óbvio. Por isso, mudar a cor do veículo é uma maneira de deixá-lo com um estilo diferente dos demais, e de torná-lo mais parecido com você mesmo. Há quem se arrisque pintando o próprio carro, mas o melhor é deixar o trabalho para um profissional. Afinal, o acabamento será ‘de primeira qualidade’. Mudar o carro fácil também significa um serviço de qualidade.

2. Adesivagem de veículos

A adesivagem é uma dessas técnicas que veio para ficar. Mais prática que a pintura, ela virou a queridinha de muitas aficionados por customização. Um dos motivos da sua popularidade é que ela pode ser trocada com mais facilidade, coisa que não acontece com a pintura. É possível, com essa técnica, mudar o carro fácil. Ela é principalmente utilizada por empresas como estratégia de marketing, ou seja, os adesivos levam a logomarca da empresa. Com a sua popularidade, no entanto, ela se tornou bastante utilizada em veículos comuns, e pode ter diversos tipos de estampa. Ela é muito indicada para quem quer mudar o carro fácil.

3. Luzes de neon

Houve um tempo em que as luzes de neon eram o que havia de mais moderno no que se refere à customização de automóveis. Embora não tão populares quanto antes, elas ainda são bastante utilizadas e indicadas para quem quer mudar o carro fácil. Geralmente, as luzes são colocadas embaixo dos carros, e o processo de instalação é fácil e pode ser feito por você mesmo. Elas são vendidas em kits e podem ser encontradas em qualquer loja especializada nesse tipo de procedimento. Há também que utilize as luzes de neon nos sons automotivos.

4. Ambiente interno

Há quem goste de investir na customização da parte interna de um carro. Nada mais justo, visto que você passará uma boa parte do tempo lá dentro e precisará de todo o conforto possível. Nesse quesito, bancos são modificados e podem ganhar um novo estofamento (utilizando couro, por exemplo) ou capas personalizáveis; o painel pode ser ornado com luzes (de neon) e o volante e o câmbio podem ganhar uma nova cor ou um novo revestimento. Dá para ousar bastante nessa parte do carro, e sempre há novidades no mercado. Mudar o carro fácil é uma atividade divertida!

Gostou das nossas dicas para mudar o carro fácil?

Postagens Relacionadas