4 Vantagens do ciclismo para a saúde

By on fevereiro 16, 2015
4 Vantagens do ciclismo para a saúde

As grandes cidades, onde boa parte da população do planeta vive, apresentam cada vez mais obstáculos ao bem viver, seja pela poluição, engarrafamento, stress, muito tempo preso no transporte público ou nos carros.

Esses são problemas que dizem respeito a toda grande cidade. Como seria bom ter uma atividade que resolvesse parte destes problemas e estivesse ao alcance e qualquer um, não é mesmo? Tal atividade já existe e é o ciclismo. Não polui, não atinge as articulações, portanto é um meio transporte verde e faz bem à saúde.

Vamos ver quatro razões para colocar definitivamente a bicicleta no nosso dia a dia.

Tirar proveito de um bom dia

Há muitas maneiras de desfrutar de uma tarde quente de verão, mas andar de bicicleta é uma das mais ativas de gastar o seu tempo de lazer. Um relaxante passeio de bicicleta queima mais calorias do que uma simples caminhada – 281 calorias contra 176 calorias por hora da caminhada.

Desafie-se ao transformar em seu caminho, obstáculos como colinas e morros, em desafios instigantes, procurando aumentar a sua velocidade lentamente em seu ritmo particular, isto é, aquele em que seu corpo estará dando o máximo, mas com prazer.

O ciclismo e a recuperação de lesões

Se você está se recuperando de uma lesão, procurando uma opção de cross-training ou na esperança de preservar seus joelhos para corridas mais longas, o ciclismo coloca suas pernas em movimento e faz seu coração bombear muito sangue, sem atingir negativamente suas articulações.

A corrida tem o potencial de produzir os seus efeitos sobre o corpo, mas o cilclismo, por outro lado, exerce bem menos impacto sobre articulações e aciona os músculos das pernas sem forçar os joelhos. Contanto que você mantenha as pernas trabalhadas em sua bicicleta, o ciclismo acaba sendo uma forma de risco mais suave para músculos e articulações, ainda que você esteja se recuperando de uma lesão.

O ciclismo é transporte não poluente e sustentável

Se você estiver indo para alguma coisa importante, como o trabalho andar de bicicleta é uma forma completamente verde de transporte. Em vez de curvar-se na frente do volante no tráfego diário das grandes cidades, xingando a tudo e a todos na hora do rush, andar de bicicleta para o trabalho queima calorias, dentro da  sua rotina. Permite a seu corpo, já na parte da manhã, um belo aquecimento e, no final do dia, o começo de agradável relaxamento.

Faz bem em todas essas ocasiões, além de nos fazer prestar atenção em coisas que, estando ao volante não prestaríamos a mínima atenção.

4 Vantagens do ciclismo para a saúde

É uma atividade que você vai ser capaz de fazer o resto de sua vida

Mesmo se você estiver em uma forma incrível agora, levantamento de peso e alguns exercícios não vão ser tão fáceis de realizar ao longo dos anos. Uma das melhores coisas sobre o ciclismo é que você vai ser capaz de fazê-lo por muito tempo, mesmo com idade avançada.

Com equipamentos como a Mini Bike para Exercícios, com segurança e eficácia totais ao usuário.

Muitas pessoas, já com certa idade, que há anos corriam e com o tempo  acabavam  com dores musculares ou pequenas fisgadas nas articulações  mudaram para andar de bicicleta e ganharam a manutenção de seu condicionamento com menos lesões e desconforto, cuidando bem da própria saúde.

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