5 Cuidados com a beleza dos pés

Todo mundo quer ter pés bonitos, especialmente durante os meses mais quentes, quando chinelos e sandálias são os principais calçados e essa parte do corpo fica mais à mostra.  Se você quiser manter seus pés lindos, precisa procurar cuidar deles, certo? Então será necessário tomar medidas para preservar e mantê-los radiantes, o ano todo.

Use sapatos confortáveis

Algumas pessoas usam seus pés mais do que outras – por exemplo, garçonetes e aqueles que vão em longas corridas diárias -, mas todos nós devemos estar usando sapatos confortáveis, bem ajustados, sempre que possível. Sapatos que são demasiado pequenos podem causar bolhas e calos feios. Você deve ter um cuidado especial quando trazer para casa um novo par.

A maioria dos sapatos leva algum tempo para se adaptar aos seus pés, portanto, um conselho: sapatos novos, use-os aos poucos.

Deixe os pés de molho regularmente

De vez em quando os pés de todo mundo podem ter a pele áspera ou seca. Para mantê-los macios e limpos é interessante deixá-los de molho regularmente. Isso porque você realmente só precisa de um balde de água quente para um bom procedimento de suavização da pele dos pés.

Você pode adicionar um pouco de azeite e algumas gotas de óleo essencial perfumado de sua escolha (óleo essencial de rosa, por exemplo ) . É melhor mergulhar os pés por, aproximadamente, dez a quinze minutos; caso contrário, não será removida a camada de pele morta.

Esfoliação dos pés

Depois de ter encharcado seus pés por um tempo, não se esqueça de fazer-lhes uma boa esfoliação para suavizar áreas ásperas ou secas. Você pode usar um creme para pés ou de esfoliação facial se você gostar ou você pode ter os pés para fora da água e usar uma pedra pomes para massagear as áreas ásperas.

Lembre-se: uma pedra-pomes é mais eficaz quando seus pés ainda estão úmidos .

Deixe seus pés respirarem

É um bom hábito, o de tirar os sapatos depois de chegar em casa, de modo que você possa deixar seus pés respirarem. Caso contrário, osuor e sujeiraque se acumulamem seus sapatosdurante o dia -sim,seus péssuam,mesmo que você sempreuse meias de algodão-vai continuar  em seus pé, mesmodepois de horas.

No inverno, você também pode colocar  um novo par de meias de algodão ou chinelos, especialmente, se você lavar e usar loção para pés de antemão, as meias vão ajudar a bloquear a umidade. Se você permitir que a sujeira e suor para ficar em seus pés mais longos do que o necessário, você está criando um terreno fértil para o pé de atleta e outras doenças.

Kit De Preparação Para Pedicure – Prep Your Pedi

Prep Your Pedi é um kit para suavização dos pés e aumento do seu conforto. Inclui esfoliação e creme hidratante. Remove a pele morta e trata com  carinho a nova camada, hidratando-a e preparando-a para um novo dia.

Postagens Relacionadas