5 Cuidados com os cílios

Ao contrário do que muitos podem acreditar, os cílios desempenham uma função muito importante. São responsáveis pela proteção dos olhos contra a poeira, insetos, e outros problemas que poderiam afetar a saúde de seus olhos. Portanto, como se trata de uma área muito delicada, quando se pensa na sua estética, é importante não se descuidar para com seus cuidados.

Um dos problemas que podem ocorrer na região dos cílios é a caspa, sinal de blefarite, uma doença crônica, provocando inflamação na área dos olhos. Estresse, irritação e frio são sintomas que podem agravar a doença. O tratamento para essa doença, em se tratando do excesso de oleosidade no cílios, é baseado na lavagem diária com água e xampu de bebê, para não prosseguir com a irritação nos olhos.

Máscara de cílios

Para aquelas mulheres que usam constantemente rímel, devem redobrar os cuidados. Caso se esqueça e acabe dormindo com o produto, pode desencadear terçol, inflamação provocada por bactérias. A dica para aquelas pessoas que costumam ter bastante terçol, porém não abrem não da mascara para os cílios, é massagear bem os cílios após retirar o produto do mesmo. O excesso de uso do rímel, também pode colaborar com a queda dos fios.

Existem alguns métodos para valorizar os cílios. Além das tradicionais máscaras para dar volume e alongar, há os cílios postiços, os permanentes e também o alongamento de cílios.

Algumas dicas para com os cuidados de seus cílios:

1.    Diferentes tipos de máscaras

As diferenças de máscaras para cílios quanto sua qualidade é bem nítida, e comprovada pelos laboratórios das marcas.

Se os pelos de sesu cílios são curtos, a dica é que opte por uma mascara alongadora. Caso olhos pequenos com poucos fios, a dica é a mascara de volume. As mascaras na versão extra preto, podem dar um efeito de mais volume e alongamento.

2.    Escolhendo o tom de cor apropriado para seus cílios

Este é um item que varia muito do momento e ocasião. Para dar um ar mais suave, a dica é que combine a cor da máscara com a sombra, abusando da criatividade de cores criando um visual moderno e descontraído.

É possível usar as máscaras de acordo com a tonalidade de seus cabelos; se uma mulher tem os cabelos grisalhos, esta pode pintar os cílios com a cor cinza.  A tradicional cor preta é uma ótima opção para todos os tons de cabelo e pele. As máscaras coloridas para os cílios são ousadas e super indicado para o verão.

3.    Evitando os glânulos nos cílios

Os glânulos são aquelas bolinhas que ficam nos cilios algumas vezes quando aplicamos o rímel. Para que isso não ocorra, retire um pouco do excesso do produto, antes de aplicar nos cílios e depois dar cobertura em todo fio.

4.    Importância do curvex na make

Nada como um curvex para deixar os cílios com um aspecto muito elegante. Se conciliar o rímel com o curvex, o efeito será bem chamativo e encantador. Uma dica é o ótimo Curvex para Cílios sexy Curls.

5.    Produtos para retirar o rímel dos cílios

Como percebemos, o rímel endurece, facilitando, assim, que os fios quebrem. Portanto, é importante os cuidados necessários. Adquira um demaquilante específico para os olhos (bifásicos), sua composição contém água e óleo, especialmente para não haver irritações.

Postagens Relacionadas