5 dicas de beleza para cabelos loiros saudáveis

Os cabelos loiros nunca saem de moda, não importa se você é adepta dos fios superplatinados ou apenas de algumas luzes ou mechas. A verdade é que o processo para atingir essas colorações são fortes e podem acabar deixando seu cabelo fraco ou danificado.

A boa notícia é que existem tratamentos e produtos que aliam alta tecnologia com hidratação profunda, além de cuidados que podem preservar o brilho, a sedosidade e também a coloração dos fios, ideais para cabelos loiros saudáveis. Tudo para que você continue se sentindo bem e poderosa com sua tonalidade de loiro.

Para ajudar você a manter as madeixas sempre hidratadas e cheias de vida, selecionamos produtos e dicas dos maiores experts do mundo da moda.

Aplique silicone nas pontas do cabelo

Um dos grandes problemas da descoloração dos fios são as pontas duplas, consequência do enfraquecimento e do ressecamento provocado pelo processo químico. Para reverter esse quadro é possível usar silicone à base de argan, um óleo poderoso capaz de selar os fios e fechar as cutículas dos cabelos.

Máscaras de tratamento para neutralizar a cor

Hidratar os fios e manter a cor sempre viva e cheia de brilho. É isso que a Truss Blond Mask oferece. Com pigmentos na cor violeta, o produto consegue neutralizar os tons alaranjados ou amarelados, voltando para as cores mais platinadas ou acinzentadas.

A máscara de tratamento ainda recupera a flexibilidade dos fios, sua força e resistência, deixando-os mais brilhantes e macios. Mas é preciso tomar um pouco de cuidado. Use a máscara pelo tempo indicado na embalagem e fique de olho nos fios, se perceber que estão muito claros, tire o produto antes, caso contrário, podem acinzentar ou ficar azulados.

Se isso acontecer, não se assuste. Basta usar um xampu antirresíduos para acelerar o processo de retirada do produto, eliminando a cor azulada e mantendo seus cabelos loiros saudáveis.

Use xampus de limpeza profunda

O uso deve acontecer apenas uma vez na semana, caso contrário, pode deixar o seu cabelo ainda mais ressecado. O xampu ajudará a retirar os resíduos da tintura ou descoloração e ainda os agentes nocivos, como poluição, suor etc.

Isso tudo permite que seu cabelo receba melhor os hidratantes e as máscaras de tratamento, deixando suas mechas mais macias e cheias de movimento.

Hidratação profunda toda semana

Produtos capazes de realizar uma hidratação profunda são os mais indicados para quem precisa dar uma renovada nos fios recém-pintados. O melhor é que você fale com seu cabeleireiro e que ele indique qual o melhor creme para usar. Isso porque cabelos secos pedem um tipo de produto, cabelos oleosos outros e cabelos normais um terceiro.

Nada de água quente

A temperatura da água é essencial para a saúde e beleza de seus fios. Isso porque água quente pode acabar com a hidratação natural de seu couro cabeludo, deixando os fios ainda mais ressecados do que o processo de coloração.

O problema maior é que a água quente auxilia também na maior produção de sebo depois do banho, já que o couro cabeludo tenta “recuperar” a falta de proteção. Isso pode deixar a raiz mais oleosa.

Postagens Relacionadas