5 dicas de penteados femininos que serão um must em 2016!

Pensando em ir badalar e curtir com os amigos ou simplesmente dar uma volta com o crush? Nada melhor, para dar um up na animação e na autoestima, do que se produzir e mudar o visual de vez em quando.

Por isso, reunimos aqui dicas penteados femininos 2016 para você arrasar no look e se sentir maravilhosa em qualquer situação.Para ficar ligada nas tendências de 2016, fique de olho a seguir!

5 dicas penteados femininos 2016

Tranças

É uma boa ideia apostar nas tranças, pois é um look que está sempre em alta! Existem vários tipos de tranças, como por exemplo a espinha de peixe ou embutida, o que oferece diversas opções para que possa encontrar o estilo de trança que mais gosta e mais combina com você!

Há muitas dicas penteados femininos 2016 que envolvem tranças, desde looks mais despojados a mais sofisticados; esse penteado atende a todos os gostos e tipos de cabelo.

Além disso, é um penteado simples de se fazer, que também pode ser incluído em outros looks, como por exemplo, o cabelo solto com uma pequena trança como um toque especial ou uma tiara de trança.

Coques

O coque já é um clássico entre as mulheres e não é por menos! Esse penteado é uma ótima pedida, além de simples e rápido, é muito versátil.  Um charme, tanto para usar na vida cotidiana, quanto para usar em situações mais formais e glamurosas.

Nas dicas penteados femininos 2016, continua sendo uma tendência forte, principalmente nas épocas de maior calor. É o penteado ideal para primavera-verão.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo já é o queridinho das mulheres que tem cabelo comprido e, claro, entra nas dicas penteados femininos 2016.

Existem diferentes tipos de rabo de cavalo e todos são muito simples de fazer. O rabo de cavalo alto é recomendado para o verão, para combater o calor, enquanto o rabo de cavalo baixo é mais associado às épocas mais frias, mantendo um ar de sobriedade e elegância minimalista. Esse penteado é ótimo para compor qualquer look!

Corte de cabelo curto

Uma das dicas penteados femininos 2016 é definitivamente investir num corte de cabelo curto. O corte curto é ideal para quem quer dar uma repaginada no visual esse ano! Além das vantagens já conhecidas do cabelo curto, como a praticidade de lavar e cuidar, os diferentes cortes de cabelo curto costumam valorizar mais o rosto. É um corte moderno, cheio de charme, que ainda facilita lidar com o clima quente tropical; é um corte para quem procura combinar estilo à praticidade.

Cabelos coloridos

Cada vez mais, os cabelos coloridos têm ganhado seu espaço, principalmente nas grandes cidades. É um penteado moderno e ousado, que chama a atenção e realça o brilho em qualquer lugar que você vá!

Colorir somente algumas mechas de cabelo ou só as pontas, no estilo californiana, são algumas das dicas penteados femininos 2016, mas para quem quer apostar num look mais alternativo e descolado, tingir o cabelo inteiro é uma ótima opção.

Porém, ao aderir aos cabelos descoloridos e tingidos é necessário tomar certos cuidados com a saúde de seu cabelo, pois a química agride os fios.

Para isso, você deve usar produtos especiais, como o Spray Neez finalizador e reparador de pontas, para manter seus cabelos lindos e saudáveis.

Com essas dicas penteados femininos 2016, não há dúvidas de que você vai se sentir e parecer incrível nesse ano!

 

Postagens Relacionadas