5 dicas naturais para evitar manchas na pele

By on setembro 16, 2015
5 dicas naturais para evitar manchas na pele

Hoje em dia ter machas na pele é bem comum, devido à alta incidência de raios Ultravioleta, o Brasil é um dos países com maior taxa de incidência solar, e isso prejudica e muito a pele. Além do sol existem milhares de fatores que contribuem para causar manchas na pele, e o sol é só um desses fatores.

Os tratamentos de pele em geral, sejam eles com ácidos, cremes comuns e outras formas de tratamento também podem deixar marcas na pele se não forem bem feito ou em alguns casos se a pessoa após o tratamento pegar sol demais sem proteção. O ácido, por exemplo, é um dos tratamentos mais usados apara acabar com a acne, e também um dos mais eficientes, se feito com profissionais especializados, o problema é que algumas pessoas não tem o costume de usar protetor solar, fator que é indispensável principalmente para quem está fazendo tratamento com ácido, a combinação de sol com o ácido não é nada boa, e causa manchas na pele que podem ser difíceis de serem eliminadas, por isso o uso do protetor solar é indispensável.

Bom, fazendo tratamento com ácido ou não, o protetor solar é essencial, principalmente nos dias de muito sol, algumas pessoas pensam que em dias nublados não existe incidência de sol, mesmo em dias nublados existe sim incidência solar, e é ai que mora o perigo, passar o protetor solar é importante sempre, nunca deve ser dispensado.

Além do uso do protetor, e o cuidado com o tratamento a base de ácido existem várias dicas para evitar as temidas manchas na pele, e é sobre elas que vamos falar no texto, vamos lá!

Sabonete adequado

A primeira dica é uma das mais importantes: uso correto do sabonete para cada tipo de pele, só assim, terá a certeza da eficiência do produto . Evite usar o sabonete que você usa no corpo na hora do banho, principalmente se for sabonete em barra, esse tipo de sabonete tende a deixar a pele ressecada, por isso evite usá-lo no rosto.

Use sempre sabonete indicado pela sua dermatologista, isso é muito importante para evitar manchas na pele. Peles ressecadas, por exemplo, precisam de uma hidratação mais intensa do que uma pele oleosa, por isso é sempre importante consultar um especialista antes de qualquer coisa.

 5 dicas naturais para evitar manchas na pele

Use proteção

Além do protetor solar existe outra proteção que são os acessórios em dias ensolarados, ou seja, o uso de bonés, óculos de sol, e vários outros acessórios que podem proteger da incidência solar, não podemos esquecer de mencionar também camisas que tem em sua composição elementos que protegem a nossa pele dos raios UVB. Tendo os cuidados mencionados poderemos desfrutar com tranquilidade de dias ensolarados.

O horário que você vai a praia também é importante para evitar manchas indesejáveis na pele, o horário mais indicado pelos médicos é na parte da manhã até 10 horas, e depois das cinco, nesse horário a incidência dos raios UVB é pequena, hora mais indicada para ir a paria, principalmente as crianças.

Hidrate a sua pele

Uma pele bem hidratada é também a chave para se evitar manchas, uma pele ressecada tem maiores chances de obter manchas, por isso é muito importante deixar sua pele sempre muito bem hidratada, mas é claro com os produtos certos, a dica é: sempre consulte o seu dermatologista e pergunte qual o melhor tipo de creme para a hidratação da pele, tanto do corpo quanto do rosto.

Compressa de camomila

Um dica super simples e prática que você pode fazer na sua casa é usar a camomila para evitar manchas na pele. Após pegar um dia de sol, aplique saquinhos de camomila, as compressas precisam ser geladas, isso ajuda a acalmar a pele após o sol, e, além disso, a camomila ajuda a clarear a pele, você também pode fazer a compressa com a camomila comprada por quilo, essa pode ser mais concentrada, e logo mais eficiente.

Procure sempre colocar a compressa no rosto após o sol, evite ir para o sol após fazer a compressa de camomila.

 5 dicas naturais para evitar manchas na pele

Use um método diferente

Ir a praia às vezes despende de tempo não é mesmo? E é claro o sol também pode ser um inimigo para sua pele se você não tomar as devidas precauções, mas existe uma solução bem prática para resolver todos os seus problemas com relação ao bronzeamento. Agora para você ficar bronzeado não é preciso mais de sol, existe um método artificial super prático e rápido para te deixar com a cara do verão.

O autobronzeador em spray é um método muito simples para você ficar bronzeada em apenas alguns minutos, e é bem simples de usar, vamos entender como aplicá-lo?

O primeiro passo é esfoliar o corpo com um creme apropriado para retirar as células mortas, o ideal é aguardar 20 minutos para aplicar o spray, para passar o autobronzeador é importante colocar luva para proteger, e depois é só deixar secar por trinta minutos e pronto, o ideal depois da aplicação é evitar tomar banho num período inferior a oito horas. O produto leva em torno de oito horas até os efeitos aparecerem, e pode durar por muito tempo, e é importante ressaltar que o bronzeado não fica artificial, e ainda dura por uma semana, mais tempo que o bronzeamento natural.

Muitas pessoas preferem o autobronzeador pela aplicação ser rápida e totalmente segura, visto que o produto não tem produtos químicos nocivos à pele, e é claro você ganha um tempo muito maior do que indo a praia pegar cor não é mesmo?

Uma dica importante é na hora de aplicar o produto no rosto, feche os olhos e a boca, e não passe o spray nas mucosas e nem em machucados, isso pode irritar a pele e causar alergia, e ao aplicar nas articulações como joelhos e cotovelos tenham cuidado para não deixar mais escuro, procure sempre aplicar com uniformidade para obter um bom resultado final.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login