5 Dicas para queimar calorias e emagrecer de forma divertida!

O verão está cada dia mais perto. E detonar aquela gordurinha a mais é sempre uma opção válida, principalmente para quem quer ter um corpo bonito. Mas, nem todas as pessoas possuem a facilidade e oportunidade de frequentar uma boa academia e ter um acompanhamento profissional (apesar de necessário). E isso pode se dar por diversos motivos, que basicamente está relacionado com a falta de tempo, falta de condições financeiras, dentre outros.

Aliado a esses motivos, ainda temos aquelas pessoas que simplesmente não se sentem nada motivadas ou até odeiam ir para a academia ou fazer atividade física por regra. Mas, o que fazer nesses casos? Uma das soluções mais viáveis para quem quer emagrecer e perder peso de forma divertida é por recorrer a algumas alternativas simples, porém, muito funcionais. Acompanhe logo abaixo algumas dessas dicas e saiba o porque delas serem tão eficientes!

Emagrecer de forma divertida – Por que?

Apesar da expressão ser auto-explicativa, é sempre bom salientar que a maioria das pessoas acabam encarando a prática de atividade física como algo massante, desgastante e cansativa, o que acaba criando uma visão negativa sobre o real sentido da atividade física. Sendo assim, optar por maneiras divertidas de queimar calorias e emagrecer, é uma das melhores formas de se desfazer dessa visão e encontrar uma motivação a mais para ter o corpo que sempre quis de forma muito mais alegre! Veja nossas dicas e saiba como fazer isso!

Dica 1 – Dança em casa

Dançar é uma das melhores atividades para queimar calorias de forma divertida. E o mais legal é que existe uma variedade imensa de estilos de dança para os mais variados tipos de pessoas e gostos. Além disso, é comprovado que a prática de algum estilo de dança faz bem para o corpo, mas também para a mente. E quem não quer ir para uma academia de dança por vergonha ou outros motivos, basta começar a fazer isso em casa, se assim quiser.

Dica 2 – Mini academia em casa

Quem quer uma opção econômica e sofisticada para queimar calorias a partir de casa, pode começar a investir em alguns equipamentos portáteis para auxiliar na perda de peso. Existem vários tipos de equipamentos portáteis quer podem ser utilizados por você e que ocupam o minimo de espaço possível, como é o caso por exemplo, da Mini Bike para Exercícios. Um acessório inovador que serve para quem quer queimar calorias de forma eficiente e tonificar braços e pernas facilmente.

Dica 3 – Twister Moves Tracker

A tecnologia pode ser uma verdadeira aliada para quem quer perder peso de forma divertida. O Twister Moves Tracker, por exemplo, é um incrível aparato que você pode utilizar para encontrar uma motivação a mais para queimar calorias. Com o acessório, você será capaz de se autodesafiar e quebrar os próprios recordes fazendo movimentos do dia-a-dia. Seja caminhando, dançando, correndo ou qualquer outro tipo de atividade. É válido lembrar que esse divertido acessório (brinquedo), deve ser utilizado apenas por crianças acima de oito anos de idade.

Dica 4 – Jogos com sensor de movimento

Se você quer uma opção ainda mais tecnológica e divertida, talvez, apostar em consoles com sensor de movimento seja uma opção. Atualmente, temos alguns consoles que possuem uma grande variedade de games e programas de treino que usam esse tipo de recurso. Um deles é o Xbox 360 + Kinect, que mesmo sendo da geração passada de games, ainda possui um grande acervo de jogos com essa funcionalidade. Vale a pena conferir!

Dica 5 – Cuidando do seu dog

Já pensou em aproveitar o seu animal de estimação para te ajudar a perder peso? Além de levar para passear, que por si só já pode ser considerada com a prática da caminhada diária, brincadeiras em parques e praças também pode ser uma boa opção para queimar calorias de forma divertida. O ato de passear diariamente com seu animal de estimação já vai te fazer queimar umas boas calorias e tenho certeza que seu cachorro irá adorar passar mais tempo se divertindo com você.

Se gostou dessas dicas, não se esqueça de compartilhar esse artigo e ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas