5 Dicas Para Emagrecer e Perder Peso Rápido

Ter um corpo bonito e estar de bem com a balança é o sonho de todo mundo né?Seja homem ou mulher, todos desejam ter uma barriga de tanquinho ou até mesmo apenas perder alguns quilinhos.  Sem contar que o verão está chegando e todos querem vestir o biquíni ou a sunga e exibir o corpo, mas para isso precisa de muito esforço e dedicação.

Bom, não é uma tarefa fácil mas, também não é muito difícil. Você precisa acreditar que consegue e eu tenho certeza que conseguirá (se isso for sua real intenção). Muitas pessoas procuram na internet meios para emagrecer como simpatias, dietas exageradas, remédios, cirurgias entre outras. Mas, infelizmente algumas não dão certo, ou seja, algumas podem ser dicas falsas e que você pode não ter bons resultados com os procedimentos realizados.

Então aqui, darei algumas dicas muito eficientes para ajudar você a emagrecer e perder peso cada vez mais rápido, porém, lembrando que não pode faltar esforço e muita dedicação durante essa caminhada, algumas pessoas não tem muito tempo, então darei dicas simples e eficazes que qualquer pessoa pode colocar em prática.

5 Dicas para emagrecer e perder peso rápido!

Mude sua alimentação

Para reduzir suas medidas você precisa mudar a alimentação e isso inclui evitar comer comidas gordurosas em excesso (não é para eliminar do cardápio, apenas diminuir a quantidade e frequência com que você consome esse tipo de alimentação). É muito importante evitar também o açúcar, que é um dos piores inimigos do emagrecimento.

  • Tente beber 2 litros de água por dia
  • Diminua o consumo de farinhas refinadas, comidas industrializadas, doces e etc.
  • Considere remover o excesso de sal das suas refeições,  pois, ele  pode ocasionar retenção de líquidos.

Existem também alguns alimentos que ajudam bastante a perda de peso, veja alguns deles:

  • Maçã
  • Banana
  • Salmão
  • Mariscos
  • Abacate
  • Pimenta
  • Canela
  • Dentre outros.

A maioria das frutas (que possuem alta quantidade de fibras) é ótimo para quem quer emagrecer e saciar a fome.

Conhecendo o Detox

O famoso suco Detox é incrível. Ele ajuda a eliminar toxinas e com isso contribui positivamente no emagrecimento. Isso também é outra maneira de se sentir satisfeito, pois o suco tem baixo nível glicêmico, o que é fantástico. Os horários mais propícios para quem deseja consumir o suco Detox é na parte da manhã e em jejum.

Receita do suco detox simples de chá verde ou couve:

  • 150 ml de chá verde
  • ½ maçã com casca
  • 1 folha de couve
  • Gelo a gosto

Obs: O chá verde industrializado não tem as mesmas propriedades do natural.

Modo de preparo: Prepare o chá verde e deixe em infusão, espere esfriar. Logo depois, lave a maçã e a folha de couve e bata tudo no liquidificador. Feito isso, tome imediatamente.

(Lembrando que existem vários outros sabores de Suco Detox, ou seja, é opcional.)

Faça trocas inteligentes

Sempre que possível faça trocas inteligentes. Veja algumas dicas: substitua queijos amarelos ou gordurosos por cottage e ricota, cereais refinados por integrais, leites e seus derivados comuns por desnatado, açúcar por adoçante, sal por temperos verdes, carnes gordurosas pelas magras, dentre outros. E sempre que possível, inclua alimentos como peixes, peito de frango, peru, dentre outros em suas refeições, afinal, eles são excelentes fontes de proteína.

Mastigue bem os alimentos

É muito importante mastigar bem o alimento, pois a mensagem dizendo que você comeu demora cerca de 10 a 15 minutos para chegar ao cérebro. Se você comer muito depressa, você irá comer muito mais do que o necessário para matar sua fome.

Pratique exercícios

Invista bastante na prática de exercícios diariamente, pois eles vão te ajudar em maior parte na perda de peso. Muitas pessoas fazem academias, mas, outras não possuem tempo suficiente para sair para academia e preferem optar por fazer exercícios em casa. Os melhores exercícios para serem realizados a partir de casa são: Abdominais, agachamento, elevação de pernas, entre outros.

Se você que um excelente equipamento para praticar atividade física em casa, conheça a Mini Bike para exercícios e mude já de vida!

E se você gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades.

Postagens Relacionadas