5 Dicas para fortalecer cabelos

Cuidar dos cabelos é uma obsessão para muitas mulheres mundo afora. Os cabelos espelham a personalidade, o lugar social da pessoa, o que ela deseja do mundo.

Diante de tantas agressões à nossa saúde em geral, como: stress, má alimentação, sono de baixa qualidade etc, cuidados específicos com os cabelos são importantes e aqui vão alguns bem básicos.

Use menos produtos em seu cabelo

Tais coisas como xampu, condicionador, ricos em petróleo, e muitos outros elementos nocivos podem causar danos irreparáveis para os folículos pilosos;por isso é aconselhável usar esses produtos criteriosamente.

Ao contrário do que os fabricantes dizem a seus consumidores, não há realmente nenhuma necessidade de usar produtos em seu cabelo todos os dias. A maioria dos xampus no mercado têm a tendência de tirar dos fios seus óleos naturais, o que faz com que ele seque e torne-se frágil.

Os mesmos efeitos podem ser esperados a partir de condicionadores leave-on, especialmente aqueles que são elaborados com produtos químicos fortes (fragrâncias artificiais são os grandes culpados) por isso, não deixe de usar apenas uma pequena quantidade quando for absolutamente necessário.

Dica: Você pode querer comprar produtos naturais para cuidados capilares, uma vez que eles não contêm (ou pelo menos muito menos) produtos químicos prejudiciais. Houve um súbito aumento de popularidade de xampus e condicionadores que são mais seguros de usar e melhor para o cabelo à base de elementos naturais e orgânicos.

Evite aplicar muito calor em seu cabelo

Ferramentas como o ferro de ondulação, alisador de cabelo e secador de cabelo podem causar a quebra do fio devido ao calor excessivo. Se for absolutamente necessário para usar qualquer um destes dispositivos certifique-se de limitar a quantidade de calor (escolha o configurações mais baixa senão ultrapasse 5 minutos) e a frequência de uso.

Calor constante não só causa danos aos cabelos, assim como ao couro cabeludo, pois causam descamação do couro cabeludo. Por isso é melhor ficar longe desses dispositivos e deixar o cabelo natural.

Aplique óleo de coco em seu cabelo duas vezes por semana Tem uma dupla finalidade, uma vez que não só fortalece fios de cabelo, mas também faz seus cachos  mais brilhantes e maleáveis. Na verdade, se você estiver olhando para gastar menos dinheiro na manutenção do cabelo, o óleo de coco é uma ótima maneira de fazê-lo. A lubrificação natural do óleo  fornece alimento para o cabelo, da raiz às pontas. Além disso, os nutrientes presentes no óleo de coco impedem a perda de cabelo, especialmente para mulheres com cabelo frágil, sensível, ou danificado.

Dica: Aplique o óleo de coco em seu cabelo e deixe descansar por 10-15 minutos, de preferência enquanto coberto de celofane ou uma touca de banho. Isto irá assegurar que o óleo penetre nas fibras do cabelo e do couro cabeludo completamente.

Melhore seus hábitos alimentares

Melhore sua dieta, como a pele responde bem a uma dieta bem equilibrada, o seu cabelo também pode se beneficiar de um aumento do consumo de proteínas, vitaminas e minerais. Você deve diminuir gordura animal e  em vez de ingerir mais carne magra(que é desejável), consuma mais vegetais verdes, ovos orgânicos e frutas. Além disso, você também pode querer tomar suplementos apropriados, tais como vitaminas D e E.

Cuidar do seu cabelo de dentro para fora é um passo crítico no sentido de alcançar um fio mais forte e saudável.

Dica: A suplementação adequada é altamente recomendada para homens com histórico familiar de calvície de padrão masculino. Certifique-se de começar antes dos primeiros sinais de perda de cabelo, porque uma vez que eles comecem a cair não há como parar o processo.

Kit Tratamento Bossa Nova Boccoli Cadiveu 3 Produtos

Se você tem cabelos ondulados e cacheados o Kit Tratamento Bossa Nova Boccoli Cadiveu de tratamento deixa seus cabelos definidos e sem pontas. Os cabelos cacheados e ondulados necessitam de mais atenção para tratar o frizz e os fios rebeldes.

Postagens Relacionadas