5 dicas para personalizar a aparência de seu automóvel

Personalizar um carro requer tempo e dinheiro, não é mesmo? Errado! Você mesmo pode tunar, personalizar ou customizar o seu veículo gastando pouco, e sem precisar pagar alguém para fazer isso por você. Não é perfeito?

Vamos conhecer primeiro o que é a customização de um veículo, e depois entenderemos como é possível você mesmo personalizar o seu veiculo.

A customização de um veículo consiste em melhorar a aparência tanto da parte interna do carro quanto da parte externa, bem como o motor, a pintura, os pneus, e outros componentes do veículo. Você pode fazer a transformação que bem desejar no seu veículo, uns preferem deixá-los mais chamativos a fim de chamar mais atenção, e outras optam por uma mudança sutil, geralmente os carros mais personalizados – que costumam chamar mais atenção – são os de corrida.

A chave para realizar uma excelente customização do seu automóvel é ter em mente o que você deseja fazer, e pense também no projeto final, ou seja, em como seu carro ficará no final do processo. É preciso ter planejamento

E para quem quer muito tunar o seu veículo, mas não tem a mínima ideia de por onde, essas dicas são para você!

Vamos começar pela parte externa do seu veículo. O primeiro passo para deixar o seu carro personalizado, é dando uma modificado na pintura, o primeiro aspecto que é reparado em um carro é pintura, e por isso não é nada legal deixar a pintura do seu veículo desgastada e em sem brilho. Por isso é sempre bom fazer uma nova pintura, ou até mesmo reparar a antiga, algumas pessoas costumam fazer desenhos ou até mesmo linhas nas laterais ou no capô do carro, para quem gosta é uma ótima opção.

Uma dica para conservar a pintura do seu carro é guardá-lo em lugar coberto; isso porque, o automóvel, quando muito exposto aos raios solares e também ao sereno, começa a sofrer danos na pintura; e se o seu carro for guardado em local aberto procure comprar uma capa protetora para ele, pois evita que o veículo sofra danos.

Customize os pneus

Como estamos falando de customização externa de veiculo, é claro que os pneus não podem ficar de fora.Algumas preferem aumentar o aro dos pneus, é uma boa opção, mas é preciso ter atenção com relação ao tamanho das rodas, se você aumenta o tamanho dos aros, o diâmetro da roda precisa diminuir, além disso, esse conjunto roda mais aro não pode ultrapassar o tamanho do para lamas.Se você quer saber qual é o tamanho exato que o seus pneus e aros devem ter, é preciso fazer um cálculo simples.

E outra forma de personalizar o aro do seu carro, é customizar a cor do aro do seu veículo, sim isso é possível! Existe agora no mercado um líquido em spray chamado Dip shine responsável por personalizar o seu aro, são várias cores disponíveis e as vantagens são inúmeras.

  • Além de ter várias cores para você escolher, é possível deixar a cor do seu carro fluorescente, é só aplicar a cor branca pó baixo, e depois aplicar a cor desejada por cima;
  • A aplicação do produto é superfácil, até mesmo para quem não têm nenhuma prática no assunto;
  • O produto é em aerossol, o que torna aplicação bem mais prática;
  • O aro adquire um aspecto emborrachado que sai facilmente com as mãos, ou seja, o seu efeito é reversível;
  • A secagem do produto é rápida;
  • O produto tem alto rendimento;
  • Garante um visual supermoderno as rodas do seu carro.

Além de aumentar o aro dos pneus é preciso cuidar bem dos pneus;a primeira dica é evitar que eles fiquem muito carecas, o tempo de troca dos pneus é de geralmente seis meses, mas se antes desse tempo repare na qualidade dos mesmos, e troque se eles estiverem carecas, isso garante a sua segurança, pneus carecas costumam derrapar com muita facilidade.

Customize o motor do seu carro

Outra parte interna que também pode ser customizado é o motor do seu carro, em geral as pessoas preferem mudar a cor e saem pintando tudo que veem pela rente, clama, não é bem assim.

Em primeiro lugar, existe uma tinta especial para pintar os motores, antes de pintá-los procure se informara para não danificar e fazer feio com o seu carro, e é importante também procurar dicas de como pintá-lo.

Customize o estofado do seu veículo

Vamos falar agora da customização da parte interna do seu veículo. Começaremos pelo estofado do seu carro. Muitas pessoas quando desejam mudar o estofado do veículo, preferem trocar os bancos de pano pelos de couro, e é uma ótima opção, pois os mesmo não acumulam muito poeira e a limpeza é bem mais prática, um pano úmido com água e um produto especializado já é o suficiente, e você mesmo pode fazer a limpeza deles.

Além disso, os estofados de couro são bem mais bonitos e dão outra aparência ao veículo, você pode customizá-los da sua maneira, você pode até acrescentar listas ou desenhos de sua preferência.

Customize o volante do seu automóvel

Outras partes que não pode faltar é o volante, ele também está sujeito à customização, existem variados tipos de capas de diversas formas que você pode colocar no seu volante, você mesmo pode montra o seu estilo e escolher o desenho ou a forma que virá na capa.

Uma dica importante é prestar atenção na textura da capa do volante, ele precisa ser bem aderente e não escorregar na hora de virar o volante, por isso prefira as capas que tenham relevo, e não capas lisas. Procure não usar nenhum tipo de óleo ou lubrificantes para a borracha que a faça ficar escorregadia, isso pode atrapalhar e muita na hora de dirigir, pode ser responsável por causar um descontrole por parte do motorista.

Postagens Relacionadas