5 dicas para reduzir volume dos cabelos cacheados facilmente

O cabelo é parte importante, principalmente para as mulheres que valorizam sua feminilidade; porém, a maioria delas fica insatisfeita, pois o cabelo nunca está bom, sempre falta alguma coisa aqui e ali. Segundo alguns especialistas no assunto, o índice de mulheres insatisfeitas com o cabelo é altíssimo, muitas reclamam dos frizz ou do fato de os cabelos não serem lisos, além do cabelo ser muito volumoso, outra reclamação bem constante. Como tudo nessa vida dá-se um jeito, com a as madeixas não ia ser diferente. Neste artigo, vamos focar especialmente dos cabelos cacheados e lisos que tenham volume, e vamos entender como fazer para diminuir e até sanar esse volume que incomoda tanto algumas mulheres. A maioria dos especialistas em cabelo recebem no salão de beleza mulheres, principalmente que tenham cabelos crespos e estejam insatisfeitas com o volume excessivo que o cabelo tem. E a melhor solução dada por eles é, sem dúvida nenhuma, a hidratação dos fios. Pode ser feita com a cauterização um processo realizado no salão de beleza, que consiste em unir os fios e diminuir o volume e ainda os deixa muito mais hidratados. O cabelo crespo precisa constantemente de hidratação, não só ele como outros tipos de cabelo também; porém, o cabelo crespo é mais ressecado naturalmente do que os outros. A hidratação constante do cabelo requer cuidados especiais e dá um pouquinho de trabalho, e juntando isso com o fato que a sociedade impõe principalmente as mulheres ter cabelos lisos, elas preferem o alisamento, e as vezes nem se sentem bem com as madeixa lisas, mas acabam praticando a química. Isso é muito ruim, e acaba prejudicando a autoestima de qualquer uma, fora que o alisamento capilar não é saudável para os fios, pois resseca e quebra, devido à alta temperatura da prancha e à agressividade dos produtos químicos utilizados para o alisamento. Este artigo tem por objetivo dar dicas de como diminuir o volume dos cabelos cacheados facilmente, sem nenhuma aplicação de produto químico agressivo e sem a necessidade de torná-los lisos. Vamos lá!

Hidratação

Como dito acima, a hidratação é fundamental para manter os fios saudáveis. Ela é tão importante para o não ressecamento da à madeixa, como também, por consequência, diminui consideravelmente o volume dos cabelos. Qualquer tipo de hidratação é válido seja feita em casa com um touca térmica ou no salão. Uma dica importante é procurar um salão especializado em cabelos afro, caso o seu cabelo seja muito crespo.

Aposte no corte de cabelo

É fato que o modo como seu cabelo é cortado influencia e muito se vai ter muito volume ou não. Importante ficar atenta sempre à forma como ele vai ser cortado; prefira sempre cortar o seu cabelo em formato de V ou até mesmo em formato oval, isso ajuda a baixar os fios e faz com que não encham tanto assim.

Na hora de lavar

Importantíssima é a hora de lavar o cabelo. Uma dica supersimples, porém muito importante, é lavar seu cabelo sempre com um xampu adequado para o seu tipo de fio. Isso ajuda muito a reduzir o volume. Um alerta é: Caso você tenha a raiz lisa, não pense que usando produtos para cabelo afro seus fios ficarão enrolados, pois os produtos para cabelos afro são especialmente desenvolvidos para esse tipo de estrutura de cabelo. Importante salientar que os produtos para cabelos crespos e afro não devem ser utilizados em fios lisos, por aumentar excessivamente a oleosidade. Caso o seu cabelo seja muito ressecado e crespo procure lavar apenas com condicionador, e utilizar o xampu apenas uma vez na semana.

Para o dia a dia

Com esse dia a dia corrido que temos, algumas dicas simples são importantes para diminuir o volume, e aí vão elas!

  • Prefira sempre pentes largos e de madeira, pois os outros materiais tendem a separar demais os fios; isso é que permite que as madeixas fiquem cheias. Já o pente de madeira oferece um atrito menor e não agride tanto os fios, e ainda não os deixam com frizz;
  • Use leavin- in para diminuir o volume. Leave-in é produto consideravelmente mais potente do que os condicionadores e xampus que nós estamos acostumados a usar no cabelo, ou seja, possui muito produtos que ajudam a acabar com o volume dos fios. Sempre o use após a lavagem do cabelo, e também depois de tê-lo desembaraçado;
  • Penteie os cachos sempre que estiverem úmidos, isso facilita que não fiquem com volume;
  • É normal o nosso cabelo acordar amassado e cheio, e por isso aí vai um dica supersimples para sanar esses problemas, até mesmo antes de levantar da cama! Sempre tenha em mãos um borrifador com um pouco de creme, misture com um pouco de água, e aplique sempre no cabelo, e espalhe com as mãos, e seu cabelo está pronto para mais um dia;
  • Se o seu cabelo for liso, aplique um creme, um óleo a base de glicerina ou uma pomada para abaixar as madeixas e também diminuir o frizz;
  • Uma dica é usar um mousse para cabelos cacheados, pois reduz o volume, e ainda define os cachinhos, e dá um efeito mega natural para os cabelos.

Aposte na umectação semanal

A umectação é uma hidratação bem mais potente realizada no salão, ela consiste em não apenas hidratar, mas também nutre os fios. Geralmente essa nutrição é feita a base de óleos vegetais ou manteigas também vegetais, como por exemplo, óleo de karité. Essa nutrição tende a deixar os fios mais calmos e menos rebeldes, evitando o frizz, e deixando os fios mais pesados e evitando que o volume apareça. A umectação não é indicada para cabelos com a raiz lisa, pois esses tendem mais à oleosidade e, com essa nutrição, ficam mais oleosos que o normal. Então, aposte na umectação apenas se os seus cabelos forem crespos, ok? Gostou de nossas dicas? Certamente, a partir de agora você conseguirá reduzir volume dos cabelos cacheados com muita facilidade! Até a próxima!

Postagens Relacionadas