5 Formas de disfarçar a calvície

A queda de cabelo, mais conhecida como calvície, aflige homens e mulheres. Esse problema genético nos faz ter vergonha, se sentir desmotivado e para baixo. Existem varias maneiras de reverter esse problema, que  variam de quanto você já perdeu de cabelo até o poder aquisitivo de cada pessoa, que ditará o quanto a mesma pode investir em medicamentos ou cosméticos contra calvície.

5 formas de disfarçar a calvície

Abaixo listamos cinco maneiras praticas e rápidas para aqueles que não aguentam conviver com esse fardo.

Mudar a cor do cabelo

Uma solução pratica, rápida e relativamente fácil, seria mudar a cor dos seus cabelos, os  cabeleireiros dizem que os tons mais escuros deixam essas indesejáveis entradas mais visíveis, se recomenda utilizar duas ou, se você for corajoso, três ou mais tons mais claros, como o loiro por exemplo, com isso ninguém vai reparar nessas entradas que tanto lhe incomodam.

Corte de cabelo

Existe algo que seu cabeleireiro pode fazer além de mudar a cor do seu cabelo, pode se fazer uma mudança radical no penteado que você utiliza. Esse método consiste em esconder essas áreas onde os cabelos estão mais finos ou já foram quase todos embora, com um volume maior de cabelo dado pelo corte; dessa forma, a região será coberta.

Várias camadas

Uma alternativa também é a de usar muitas camadas no cabelo. Peça ao seu cabeleireiro ou barbeiro, para fazer um corte fácil, no qual se use várias camadas de cabelo  sobre as partes onde estão essas entradas, e depois peça para o profissional lhe ensinar como arrumar seu penteado.

Cirurgia de tricopigmentação do couro cabeludo

 As mais conhecidas cirurgias de Pigmentação capilar estão no mercado há pouco tempo. Se você está procurando um tratamento mais rápido, sem problema de o mesmo ser mais invasivo,  essa é a melhor opção. Atrai muitas pessoas por causa da sua segurança, velocidade e reversibilidade. Contudo, um adendo: é necessário visitas constantes de manutenção do resultado estético. Outra vantagem é o fato de que, se o paciente não quiser mais essa tricopigmentação pode refazer o procedimento. Recomenda se utilizar esse tratamento em áreas onde o couro cabeludo está raspado.

Hair Concealer

Se você não quer mudar a cor, o penteado do seu cabelo, ou utilizar de cirurgia para tratar a calvície existe os Hair Concealer. Mas o que são? Os mais populares produtos para disfarçar a queda de cabelo são um tratamento mais tranquilo, não precisa de procedimentos mais complicados como uma cirurgia.

Tratam-se de são cosméticos em forma de spray ou microfibras de queratina ( nosso cabelo também é feito dessa substância)e a aplicação é feita diretamente no cabelo, dando de imediato uma aparência de preenchimento do couro cabelo e de cabelo mais forte, resistente, pois “grudam” eletrostaticamente ao cabelo. Existem várias cores no mercado, basta escolher aquela que mais se adapte ao seu gosto, ou tom natural.

Um produto que se encaixa nesse tratamento é o Instant Hair Colorofic  220 ml com Selante de 150 ml, é um produto que disfarça a calvície e dá mais volume ao cabelo. O kit vem em spray com fixador e selador e nas cores Loiro claro, escuro e cinza. Um ponto favorável extra: permite-se o uso do produto em ambientes úmidos, pois é resistente à água!

Postagens Relacionadas