5 sugestões para melhorar a imagem de sua TV já!

Os brasileiros são um povo que gosta muito de ficar em frente à televisão. Em falar que em décadas atrás, as televisões eram entubadas, pesando quilos e cabendo em lugares estratégicos devido ao seu tamanho monstruoso. Até que a imagem era bacana, mas se compararmos com a televisão de hoje em dia, saberemos dizer o quanto a tecnologia evoluiu, trazendo mais conforto, praticidade e modernidade para dentro da nossa casa.

As televisões estão mais finas, com um design mais refinado e com a qualidade de imagem impressionante. Inclusive tem televisões de curva agora, para aprimorar a visão dos nossos olhos e adequar as nossas vistas. Televisões em 3D então, nem se fale. O interessante é que para cada tipo de TV tem um consumidor ávido para adquiri-la e os preços podem ser caros, mas o custo-benefício acaba compensando muito após você conectar a sua TV e ter acesso a imagens tão reais que parece que você está do outro lado, participando junto da ação.

Melhorar a imagem da TV chega a ser banal comparado ao que tínhamos acesso antes. Hoje em dia, a acessibilidade para a TV digital só está crescendo a fim de que todos os brasileiros tenham acesso a nova era tecnológica da TV.

Entretanto, é comum observar que quando você se apaixona por uma TV lá na loja ou na internet, e depois instala na sua casa, pode ser que a imagem não seja tão chamativa quanto você pensava. Por isso que compensa você saber algumas sugestões para melhorar a imagem da TV, o que acha? Afinal, o contraste, o brilho, a cor e o modo de visualização podem ser mudados e alterados para garantir melhor conforto para seus olhos!

Melhorar a imagem da TV: entendendo os modos

Saiba que nas lojas, os funcionários alteram a imagem, colocando-a no modo loja, vamos dizer assim, trazendo mais luz, mais brilho e mais cor para justamente chamar atenção de um potencial cliente. Só que, se você tentar fazer isso em casa para melhora a imagem da TV, não vai te agradar muito, uma vez que o ambiente de casa tem menos iluminação. O jeito é não colocar no modo loja e sim aplicar o modo padrão. Para acessar as configurações da TV, só indo pelo controle remoto. Aliás, dependendo do modelo da TV, elas te dão a opção de diversos modos de visualizações, como para ver filmes, desenhos, videogames, por exemplo. Assim, você deve escolher o melhor modo conforme a sua preferência e gosto. Pode ter certeza que a qualidade da imagem já será diferente.

Melhorar a imagem da TV: brilho e contraste

Tanto o brilho quanto o contraste são opções de configurações muito tradicionais que, para melhorar a imagem da TV, pode ser feito ajustes específicos para que a imagem tenha uma qualidade ainda maior. Por um acaso você sabia que é recomendável deixar o brilho em 50% e o contraste em 70% (até 90%)? Pois é. Veja as configurações da sua televisão e verifique os índices desses itens. Saiba que o contraste é responsável pela variação de tons de cinza, enquanto o brilho lida com a intensidade da cor preta na imagem. Por isso que, para deixar a imagem com aparência mais natural possível, os dois devem estar equilibrados e em perfeita harmonia, para também não deixar a imagem muito apagada e superficial.

Melhorar a imagem da TV: outras configurações

Além do contraste e do brilho, tanto a cor e a nitidez precisam ser configuradas para que a imagem fique perfeita aos nossos olhos. A fim de melhorar a imagem da TV, saiba que é essencial que os valores sejam muito equilibrados, não passando jamais dos 50% para que não aconteça duas coisas com a imagem: aspecto granulado e aspecto borrado. O objetivo é manter a imagem da TV com qualidade, então você deve configurar a cor, por exemplo, observando a pele dos atores para que não seja artificial e muito forte, a fim de não cansar as vistas.

Mais algumas sugestões importantíssimas

Além dessas configurações, a luz de fundo também deve ser alterada para garantir que os telespectadores vejam uma imagem de excelente qualidade. Então, aí vai uma sugestão: para ambientes que tenham muita luz, o ideal é deixar a luz de fundo em sua totalidade. Agora, se você quiser assistir um filme à noite, por exemplo, diminua a intensidade da luz de fundo para melhorar a imagem da TV.

Aliás, você já ouviu falar em acoplar a antena interna para TV digital e analógica, por um acaso? A imagem costuma ser bem melhor e mais trabalhada, garantindo aquele aspecto natural que já mencionamos acima. Assim, você teria recepção de sinal digital e analógico quando você quiser e configurar a TV para isso. Acesse aqui para você saber mais, principalmente se quer melhorar a imagem da TV e ainda não sabe como!

A televisão se tornou uma das tecnologias mais utilizadas atualmente, porque ela fornece ao telespectador mais conforto para a vista e mais modernidade para a sua casa. Por isso mesmo que toda a casa (pelo menos a maioria delas) possuem uma televisão. Agora, para que você possa assistir sua novela, seu jogo, seu filme ou jogar seu videogame, a imagem da TV deve ser impecável para você não perder nenhum detalhe e nenhuma cena intrigante! Por isso que demos essas sugestões a você para que possa melhorar a imagem da TV no conforto da sua casa, sem precisar chamar técnico ou trocar de aparelho televisor. Tente, agora mesmo, mudar as configurações e veja a diferença. O objetivo é manter a qualidade da imagem e fazer com que você se sinta confortável quando está de frente para a TV!

O que você está esperando? Lembre-se de que a imagem não pode ficar superficial ou falsa demais, porque pode atrapalhar e cansar os seus olhos. Escolha uma televisão que combine com as suas preferências e compre sem dó nem piedade! Aproveite e, logo em seguida, já configura com essas sugestões. Continue com o blog, sempre traremos novidades que irão fazer a diferença. Até breve!

Postagens Relacionadas