6 cortes masculinos populares da atualidade

Vamos analisar os cortes masculinos atuais mais populares e ver o que sai de moda ou o que continua in nas projeções para 2016 de quem entende do assunto!

Já estamos no terceiro mês de 2016 e deu tempo de deixar aquele último corte de 2015, feito especialmente para as festas de fim de ano, perder forma, né?

O carnaval passou e você deixou para decidir um corte novo só agora? A gente ajuda você! Venha analisar quais dos cortes masculinos atuais continuarão na moda e os que vão aparecer cada vez menos nas capas de revista – e nas fotos da galera nas redes sociais – e escolher qual deles cai melhor em você para impressionar a família, a gatinha ou o gatinho!

3 cortes para quem tem (ou quer ter) cabelo grande

Apesar de 2015 ter sido o ano para quem tem cabelo além da linha dos ombros (ou mesmo aquela franja mais avantajada), entra ano, sai ano e o cabeludo da família sempre sofre com as piadinhas, a gente sabe.

Seremos democráticos aqui e dividiremos 3 cortes para os mais rebeldes e 3 cortes pra quem é mais clássico, ok? Já que Sansão não está mais na moda, quem sabe agora, com o estouro do (Wesley) Safadão, não impomos mais respeito com nossas jubas? Vamos lá conferir essa lista, então?

1.      Longo ao natural

Este aqui parece até ser uma trapaça por não parecer exatamente um corte, mas é só deixar o cabelo crescer sem umas visitas ao cabeleireiro pra ver que, sim, é um corte muito válido. Funciona bem com cabelos longos e semilongos, mas a moda continua sendo a do longo mesmo, passando o ombro. E funciona bem para os nossos companheiros com cabelos não lisos!

2.      Coque samurai (com ou sem undercut)

Sim, ele vive! Para o desespero de uns e o alívio de outros, um dos cortes masculinos atuais mais controversos, o coque samurai, ainda tem fôlego para viver 2016, mas com um twist já observado em 2015, mas que entra com tudo agora neste ano: o coque samurai com undercut. A gente bem sabe que coque não é corte, é estilo, mas esse undercut só funciona bem se tiver um coque.Então, se você tem cabelos longos e quer radicalizar, mas nem tanto, que tal apostar no undercut nas laterais?

3.      Dreadlocks (com undercut)

Acho que o dread deve ser um dos cortes masculinos atuais que, na verdade, é atemporal, né? E se, em 2015, já era mania misturar partes do cabelo longo com partes baixas, 2016 veio reforçar isso e nem ele foge à moda. No entanto, por fazer parte de uma cultura negra, particularmente, acredito que deveriam ficar nas cabeças negras – em especial por saber que a maioria dos cortes é pensado nas pessoas brancas e de cabelos lisos. Soltem seus cabelos e sua criatividade!

3 cortes pra quem tem (ou quer ter) cabelo curto

É inegável que os reis dos cortes masculinos atuais são os cabelos curtos, mas aqui a gente vai abrir uma licença poética para o que interpretamos por “curto”, pois para aquele tio que sempre pergunta “e as namoradinhas?” e faz a piadinha do “pavê ou pa comê?” alguns deles deveriam se enquadrar no tópico anterior, de cabelos longos. Só que consideramos o cabelo longo só quando ele é longo mesmo, então a franjona, apesar de linda e na moda, não está contando como cabelo longo, ok?

1.      Pompadour

Nossa… este aqui é unanimidade entre os entendidos sobre cortes masculinos atuais e o que vai estar na moda em 2016. Não tem um lugar que você vá, um salão que você frequente que não aponte o Pompadour como trend pra este ano. Não é um corte novo, pelo contrário, é lá do século XVIII (e o mais legal: é inspirado em um corte feminino! Talk about transgression ), se popularizou na cabeça dos homens em meados do século passado e, após várias repaginações e sobrevidas, voltou com força!

2.      Clássico (com razor part)

Ah, o clássico… Nunca sai das listas de cortes masculinos atuais, sempre atuais. Mas, para o desespero das vovozinhas (e do vovô também, se ele for do Direito), aquele corte clássico, curto, partido pros lados, ganhou uma característica que é o razor part: moda reavivada lá dos anos 1920, que deslanchou em meados do ano passado e agora tá pegando fogo em vários estilos, mas, principalmente, nos cabelos curtos. Não deixe de pesquisar!

3.      Skin Fade (ou Taper Fade)

Essa variação do undercut também não é recente, mas está bem na moda entre aqueles que preferem as laterais bem curtinhas. O legal deste corte é esse efeito dégradé de cabelo bem grande em cima e, quanto mais desce, mais curto, terminando na pele mesmo, sem cabelo, diferente do undercut, que continua bem curtinho, mas não é zerado.

Para coroar, muitos caras fazem um Taper Fade e usam barba bem cheia. Talvez um dos looks mais diferentes dos cortes masculinos atuais. Bem legal, né?

Postagens Relacionadas