6 exercícios para emagrecer a jato

Todos os dias, dezenas de novas dietas aparecem e prometem resultados rápidos. No entanto, emagrecer de maneira fácil e saudável depende da aliança entre alimentação e execução de exercícios eficientes. Confira 6 dicas que te ajudarão a praticar exercícios emagrecer fácil!

Escolha um exercício emagrecer fácil que acelere seu metabolismo

Estimular o metabolismo, para que trabalhe mais rápido, é essencial. Optando por esse tipo de atividade, você maximizará a prática de seus exercícios emagrecer fácil. Quando o nosso corpo está em ritmo mais acelerado, o gasto calórico também aumenta e torna mais fácil a perda de peso. Aqui vão algumas dicas!

1.     Caminhada

Se você é novato na área dos esportes, prefira começar com uma caminhada mais moderada para não se machucar. Aos poucos, aumente o seu ritmo e estabeleça alguns objetivos, como tempo e distância a ser percorrida. Essas modalidades de exercícios emagrecer fácil são importantes, pois podem ser feitos em esteiras ergométricas, nas ruas de seu bairro ou em parques.

2.     Bicicleta

Assim como a esteira, essa prática vai, gradualmente, exigindo mais de você. Se utilizar a ergométrica, prefira iniciar com pesos menores. Há também a opção de pedalar no parque ou nas ciclovias. Hoje em dia, é fácil alugar uma bicicleta: há diversos pontos nas cidades em que o serviço é gratuito. Além disso, você pode optar por executar o exercício em casa, investindo em aparelhos compactos, como uma minibike. Há muitos modelos disponíveis no mercado. Escolha o seu.

3.     Artes marciais

As artes marciais estão em alta e são uma ótima opção de exercícios emagrecer fácil. É  importante encontrar centros que oferecem aulas, inclusive academias especializadas. Os exercícios funcionais que são praticados no momento do aquecimento, como corridas e polichinelos, aceleram o metabolismo e contribuem para que seu plano de emagrecer seja um sucesso.

4.     Dança

Não é incomum que as academias disponibilizem aulas de dança aos alunos. Zumba, stiletto e street dance são algumas das opções. Prefira as modalidades que são mais agitadas: são essas as que funcionarão como aeróbicos, que são exercícios emagrecer fácil.

Isto é, a dança é uma boa pedida para aqueles que não gostam da rotina de treinos pré-montados.

5.     Musculação

Ao contrário do que muitos pensam, essa prática não ajuda apenas no fortalecimento muscular e é também uma alternativa de exercícios emagrecer fácil. Quando bem planejada, com intervalos propícios, a musculação estimula o funcionamento do organismo, não deixando desacelerar por completo.

6.     Natação

Se você não pode praticar atividades de alto impacto, a natação é uma das opções de exercícios emagrecer fácil. Por ser executada na água, a força do impacto entre o corpo e a superfície é menor. Apesar de estimular um pouco menos o metabolismo, é uma saída para quem não pode praticar outras atividades.

Praticar exercícios emagrecer fácil pode ser sinônimo de prazer

É essencial que você escolha uma modalidade que goste de fazer para que não desista de seu plano de emagrecer no meio do caminho. Ter uma companhia nesse momento também tornará sua rotina mais prazerosa. Lembre-se que aliar bem-estar à sua prática pode potencializar resultados!

Postagens Relacionadas