6 itens que facilitam a limpeza do dia a dia

Conheça algumas coisas que vão deixar a hora da limpeza muito mais fácil e menos trabalhosa

A limpeza da casa pode ser um dos momentos mais trabalhosos e cansativos da sua semana. Dependendo do tamanho da sua casa, fica ainda mais difícil transformar o momento de higienização em uma situação, se não prazerosa, menos incômoda. Mas uma maior facilidade de limpeza é plenamente possível.

Entretanto, se você não tem alguém que a faça para você, terá que aprender a lidar com as tarefas domésticas da melhor forma possível. Para que a sua limpeza semanal e mensal se torne um momento menos cansativo e até mesmo mais rápido, separamos algumas dicas de itens que podem aumentar a facilidade de limpeza da casa. Confira a seguir.

Itens para mais facilidade de limpeza na sua casa

A limpeza é sempre algo que precisa ser feito, por questões de higiene e saúde. Porém, o que poucos parecem levar em consideração é que ela não precisa ser maçante e extremamente cansativa. Fazer um investimento em alguns itens e utensílios domésticos para a sua casa pode parecer besteira para alguns, mas muitos deles tornam tudo mais fácil, rápido e eficiente.

Se você quer a sua casa sempre limpa e arrumada, mas não tem tempo e nem muita vontade de fazer uma limpeza extremamente pesada, confira os itens a seguir que vão deixar a vida e as tarefas domésticas mais simples.

1.      Aspirador de pó

Este é o primeiro item da lista porque ele tem diversas utilidades além de aspirar pó e vai aumentar a sua facilidade de limpeza. Ao substituir a sua vassoura tradicional por um aspirador, você deixa para trás aquelas sujeirinhas que sempre ficavam pelo caminho, a limpeza chata que precisava ser feita na vassoura após a faxina e ter que ficar recolhendo tudo de pouco em pouco com a pá de lixo.

Obviamente que você não pode abdicar totalmente da vassoura, mas ter um aspirador facilita e muito a sua vida. Ele absorve até mesmo as menores sujeiras e alcança lugares mais difíceis e complexos que com a vassoura seria impossível limpar sem esforço. Ele também pode ajudar na limpeza interna do seu carro, se você tiver um, além de tirar a camada de pó mais grossa dos móveis, deixando o trabalho de espanar mais fácil.

2.      Organizador para cabos

Nada pior, mais estressante e desencorajador do que estar limpando o chão e, de repente, ter que parar tudo para levantar um monte de cabos embolados no chão para tirar a poeira e outras sujeiras do local.

Para que você tenha mais facilidade de limpeza e não tenha mais que ficar fazendo pausas na hora de aspirar o pó e passar pano no chão, adquirir um organizador de cabos (um tubo espiralado no qual você consegue introduzir vários cabos para evitar bagunça) é essencial.

Além de deixar a sua casa com uma aparência mais organizada e facilitar na hora de ligar, desligar e religar aparelhos, ele também ajuda você a se encorajar mais na hora de limpar atrás dos móveis, sem aquele monte de fios no caminho.

3.      Produtos adequados

Ainda que este não seja um único item, é muito importante utilizar os produtos corretos para cada área de forma a ter mais facilidade de limpeza. Quando você usa um único produto para toda a limpeza, corre o risco de o resultado final não ser tão bom quanto poderia se você estivesse usando um produto específico para cada área.

  • Desengordurantes geralmente são direcionados à cozinha, aos azulejos e aos pisos de porcelanato na hora da limpeza;
  • Lustrador de móveis servem para a madeira das mesas, raques, cômodas e guarda-roupas;
  • Antibactericídas e desinfetantes são direcionados ao banheiro;
  • Para limpar os vidros, é necessário não só um produto específico, como um pano adequado, para evitar riscos e manchas indesejados.

4.      Esfregão de microfibra

Ainda que o bom e velho rodo continue sendo indispensável em algumas situações, como ao lavar o banheiro e a cozinha, por exemplo, o esfregão de microfibra pode ser uma mão na roda na hora de ter mais facilidade de limpeza.

Ele é mais versátil, ergonômico e mais fácil de manusear do que o rodo com pano comum, além de não riscar os pisos de madeira e retirar a poeira com mais eficiência. Na hora de enxugar os pisos, ele também se mostra uma opção melhor, uma vez que seca mais rápido e sem a necessidade de torcer os panos para continuar a limpeza.

5.      Balde centrifugador

Se você é fã daquele tipo de produto que é all-in-one, ter um balde centrifugador pode ser a solução que vai aumentar a sua facilidade de limpeza, deixando tudo mais prático e rápido. Com o balde Spin Mop 360,  você não precisa mais de vários panos e utensílios para deixar a sua casa limpa e arrumada.

Com uma base ergonômica, você consegue alcançar todos os cantos mais difíceis com um único item. Além disso, com a sua centrífuga, o mesmo pano utilizado para retirar a poeira do chão pode ser usado para enxaguá-lo.

6.      Luvas de plástico e de borracha

Quase nunca limpar a casa é um mar de rosas. Muitas vezes é necessário lidar com sujeiras longe de serem agradáveis, bem como com produtos que podem ser prejudiciais à pele, como a água sanitária, que é muito utilizada na limpeza de banheiros.

Por isso, proteger a pele das mãos do contato com substâncias que podem ser tóxicas ou que você simplesmente não quer encostar, é importante. Com as mãos protegidas, você consegue fazer a limpeza com mais segurança, protege as suas mãos e não fica com o cheiro dos produtos na pele. Tenha luvas de borracha e de plástico para uma maior facilidade na limpeza da sua casa.

Gostou das nossas dicas de itens que podem tornar a sua vida doméstica mais fácil e agradável? Tem alguma sugestão de item que é indispensável no seu dia a dia de limpeza? Conte para a gente nos comentários e não deixe de continuar acompanhando as nossas postagens! Até a próxima!

Postagens Relacionadas