6 maneiras rápidas de eliminar esmalte das unhas

By on agosto 23, 2015
6 maneiras rápidas de eliminar esmalte das unhas

As mulheres, com suas unhas pintadas e decoradas, se sentem ainda mais femininas. Independentemente deir ao salão para a manicure ou se fazem as unhas sozinhas, o importante é mantê-las sempre bem cuidadas, o que virou sinônimo de higiene e delicadeza.

O ruim é quando temos que eliminar esmaltedas unhas! Além de dar trabalho, a unha pode ficar manchada!

A maioria das mulheres amam fazer as unhas e inovar com cores e desenhos. Marcando um horário semanalmente com a mesma manicure ainda é algo tão normal que começou a fazer parte da nossa cultura. As unhas brasileiras são referências no mundo, pois, lá fora, geralmente, as manicures não tiram a cutícula, por exemplo.

Sabia que algumas manicures vão para o exterior abrir um salão e conseguem faturar horrores? Principalmente nos Estados Unidos!

Pois é, caras leitoras, a decoração de unhas faz o maior sucesso fora e dentro do Brasil. Mas, como encontrar uma maneira para eliminar esmalte das unhas de forma correta? Existe alguma dica que podemos ficar sabendo? A resposta é sim! Por isso, aprecie a leitura e aprenda como remover o esmalte sem estresse.

Eliminar esmalte das unhas

Primeiramente, vocês sabem a diferença entre removedor de esmalte e acetona? Ambos conseguem retirar o esmalte por completo, mas há algumas especificações bem pontuais que devem ser levadas em conta!

Removedores:

  • Não possuem acetona na composição química;
  • Não ressecam a unha;
  • Não ressecam a pele;
  • Não deixam as unhas machadas;
  • Aroma mais suave;
  • Melhor custo-benefício;

Acetona:

  • Unha enfraquecida;
  • Deixa a unha manchada;
  • Cheiro extremamente forte;
  • Resseca a mão;
  • O seu uso contínuo pode causar alergias;

É recomendável o uso do removedor, pois seus pontos positivos são fantásticos, como acabamos de ver. Os removedores podem eliminar esmaltedas unhas de forma rápida e fácil. Hoje em dia, também existem os lenços umedecidos. Entretanto, mesmo que seja mais prático levá-los na bolsa, são oleosos; então, você terá que enxaguar as mãos após o uso.

6 maneiras rápidas de eliminar esmalte das unhas

2 Dicas para retirar o esmalte com gliter

Aqui seguem algumas dicas preciosas para você não sofrer mais com a remoção de gliter nas unhas!

1ª dica

  • Passe o esmalte base em todas as unhas de maneira uniforme, preenchendo todos os cantos!
  • Ao fazer isso, o esmalte que está por baixo irá reagir tornando-se o trabalho de remover ainda mais fácil.
  • Pronto, só passar o removedor!

2ª dica:

  • Em cada unha coloque um pedaço de algodão molhado com acetona.
  • Deixe agir por alguns segundos e retire o algodão fazendo uma certa força para sair o esmalte.
  • Depois, passe o removedor para retirar os resquícios.

Dicas para remover esmaltes escuros

Se você é daquelas mulheres que gostam de pintas as unhas com esmaltes escuros, sérios e poderosos, estas dicas podem ser atraentes! Para eliminar esmaltenas unhas aplique em cada dedo o óleo secante ou base ou esmalte de cor clara (passe bastante nos cantinhos), espere por alguns segundos então passe o algodão com removedor ou acetona e pronto! Sem neuras e sem manchas nas unhas.

E se eu não tiver acetona nem removedor?

Há muitas mulheres que preferem usar outros produtos para eliminar esmalte das unhas. Há 3 produtos que podem ser utilizados: spray de cabelo, spray corporal e desodorante em aerossol. Os procedimentos são os mesmos:

  • Pulverize o spray em cima da unha (cuidado para não se queimar);
  • Use um algodão e retire o esmalte;
  • Repita a ação em todas as unhas;

Unhas fortes e saudáveis

Para que as suas unhas cresçam fortes e saudáveis é sempre recomendado que se utilize o removedor para eliminar esmalte nas unhas. E que também a mulher dê um intervalo de, no mínimo, 24horas antes de aplicar outro esmalte para que a unha respire e não fique amarelada.

Além dessa recomendação, indica-se que, ao fazer as unhas, as cutículas sejam removidas completamente, para não deixar nenhuma ‘pelinha’ solta, que possa provocar machucados. Se quiser que as suas unhas durem mais e que os cantos não fiquem descascando antes do tempo, aplique uma camada generosa de extrabrilho. Se você gosta de hidratantes, passe nas mãos e nas unhas diariamente ou passe apenas nas unhas óleo de cravo ou a pomada Hipoglós.

É, você não leu errado. A pomada Hipoglós tem vitaminas A e E que fortalecem as unhas e hidrata as cutículas. Aplique uma camada rasa, nada muito exagerado. Caso conheça algum hidratante que contenha essas vitaminas, pode passar de olhos fechados! Além de super-recomendado, deixam as unhas com um visual clean e macio.

Outra dica bastante pertinente para ajudar o crescimento forte e saudável é lixar as unhas de forma reta, deixando-a quadrada e não redonda, para evitar infecções e unhas encravadas. De preferência, vá a uma manicure de confiança para que não sejam retirados os famosos e dolorosos ‘bifes’ de cutículas, pois podem realmente machucar e infeccionar.

6 maneiras rápidas de eliminar esmalte das unhas

Considerações Finais sobre maneiras rápidas de eliminar esmalte das unhas

As unhas são consideradas parte da higiene pessoal da mulher. Se estão bem pintadas e bem cuidadas podem ser sinônimo de uma mulher bem resolvida e bem delicada, pois, dependendo da cor de esmalte escolhida, a personalidade da mulher pode ser entendida!

Para eliminar esmalte das unhas, como foi dito anteriormente, prefira os removedores (como este aqui, Miss Mag Clean Nails. Os removedores compensam no bolso e garantem unhas hidratadas sem deixar as mãos ressecadas. Mas, caso você só tenha acetona, não tem problema, use-a, mas aplique um hidratante nas mãos, uniformemente, logo em seguida.

Procure fazer as unhas semanalmente, e sempre se lembre de retirar o esmalte 24horas antes de pintá-las novamente para a unha poder respirar diante de tanta química utilizada. E caso suas unhas comecem a ficar amareladas, experimente comer banana! Isso mesmo! A banana ajuda na recuperação da cor da unha. Então, depois de ingerir a fruta, conte abaixo sobre o resultado!

Aqui foram expostas algumas dicas valiosas para vocês não precisarem sofrer ao remover os esmaltes das unhas e também descobriram como cuidar melhor de suas cutículas. É recomendável também que você tenha o seu próprio material esterilizado, para não sofrer com infecções de outras clientes do salão. Entretanto, o lado positivo é que, a maioria dos salões possui uma rígida postura com higiene, então não se preocupe!

 

 

 

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login