6 vantagens de um rastreador no dia a dia

Hoje é preciso apostar em segurança. Com onda de assaltos de todo tipo é necessário se prevenir de todas as formas possíveis, e a segurança vale para absolutamente tudo. No caso de um automóvel, temos, além do seguro, um localizador, ou GPS, que irá facilitar a vida do próprio dono do veículo. Trata-se de um instrumento bastante eficiente caso você precise de ajuda alguma situação ou seu carro seja roubado.

Neste artigo nos vamos falar sobre o GPS, sobre as funções que desempenha, e as vantagens de se ter um GPS à sua disposição. Em caso de roubo, por exemplo, o seu carro é rapidamente localizado em qualquer lugar que esteja, pois o GPS pode atuar juntamente ao alarme do carro que serve de sinal para indicar onde o carro está. Essa é só uma das muitas vantagens que apresenta.

A estrutura do Rastreador localizador GPS

Pensando em evitar que o seu carro vire mais um nas estatísticas dos roubos de carros, muito frequentes no Brasil, foi criado um sistema de GPS tanto pessoal quanto veicular, que protege você e o seu carro no caso de um assalto.

O GPS é responsável por localizar o seu veiculo aonde quer que esteja; consiste em aparelho pequeno que pode caber na palma da sua mão. O tamanho dele é: 6,4 x 4,6 x 2,1 cm e pesa apenas 50 gramas, na cor preta.

É pequeno e compacto justamente para não ser percebido facilmente; assim, você pode carregá-lo dentro do seu bolso, escondido dentro de algum compartimento no carro, ou também pode utilizá-lo como chaveiro. Na parte da frente vem escrito GPS tracker, e na lateral tem o botão de on, off e SOS.

A parte interna é bem pequena e permite que você insira apenas o chip. Possui algumas numerações que permite identificar aquela unidade. Ele utiliza um chip comum de celular.

Funcionamento do GPS

O GPS funciona através de sinal de satélite. A localização do seu carro é assim revelada, em tempo real.

O funcionamento pode ser controlado inteiramente pela internet, ou torpedos via SMS. Vamos conhecer agora as vantagens de adquirir um rastreador.

  • O botão SOS, já mencionado, e funciona da seguinte forma: previamente você irá selecionar quatro amigos ou familiares que receberão a seguinte mensagem: “Help me”, essas mensagens serão enviados via SMS a cada três minutos para cada um dos escolhidos, para garantir que eles as verão;
  • O limite de velocidade é outro recurso muito vantajoso do GPS, e serve para, caso alguém use seu carro além de você. Você impõe um limite de velocidade, e se for ultrapassada, será enviado um SMS para o seu celular indicado a ultrapassagem de velocidade, e o alarme é disparado automaticamente;
  • Microfone (escuta espião): O GPS possui um escuta embutida, permitindo que o ruído ambiente seja gravado, isso ajuda para a localização do possível assaltante, ou gravar algo importante;
  • Cerca geográfica: Previamente você determina a área que o seu veículo não pode ultrapassar, você delimita até onde o carro pode ir, e caso ele ultrapasse esse limite você imediatamente recebe uma mensagem via SMS, que indica onde o carro se encontra, a hora e a velocidade que ele está. Isso permite que o seu carro seja localizado facilmente em caso de roubo e pode ser rapidamente recuperado;
  • Comando de localização: Você recebe constante aonde o seu carro se encontra, isso permite que você fique atento à localização do seu carro 24 horas por dia;
  • Alarme de movimento: Esse alarme é disparado quando o seu carro entra em movimento, e você é avisado da movimentação do mesmo imediatamente. 

O GPS contém:

Um carregador;

Duas baterias;

Um manual em inglês.

Vale mesmo a pena adquirir um GPS?

Como foram mostradas acima o GPS possui inúmeras vantagens para a segurança pessoal e a do seu carro. Muitas pessoas ficam receosas ao efetuarem a compra por dúvida do rela funcionamento do produto e do preço, e outras questionam se o mesmo produto é vendido no Brasil, pois não é em todo lugar que se encontra a venda.

Para a dúvida de muitos o produto se encontra para pronta entrega no Brasil. Com relação ao preço, ele é bem em conta diante das diversas funções que são desempenhadas pelo aparelho. O bom é que você pode comprar o produto sem precisar de mensalidades ou contratos.

Se atendo ao funcionamento do GPS, todas as vantagens, e as características do aparelho, foram testadas por diversas pessoas e até mesmo consumidores que aprovaram o uso do produto.

O índice de roubos de carros no Brasil hoje chega perto dos 71%, é uma porcentagem para se levar em conta, e a grande maioria das pessoas hoje em dia possui automóveis.Podemos ver pelos índices de roubos e também pela grande quantidade de veículos circulantes. Diante desse índice alarmante, o seguro do carro não pode ser a única segurança para o veículo, e por isso o GPS é de fundamental importância, por tal razão foi pensado e desenvolvido exclusivamente para situações extremas, até a forma compacta do aparelho contribui para sua segurança.

É claro que o carro possui um sistema muito interessante que funciona juntamente o alarme, quando a porta do veículo é forçada para ser aberta e o carro está trancado é disparado o alarme.

Além disso, você pode instalar um sistema bem importante para a segurança do seu veículo, após o roubo do seu carro, você aciona uma central de atendimento que imediatamente depois de alguns minutos desliga completamente o seu carro, o motor para de funcionar assim como as funções, é como se ele tivesse morrido completamente, e logo após é dada a localização do veículo.

Observação: Somente algumas empresas que são especializadas em alarmes e rastreamentos em geral, realizam esse procedimento, procure se informar sempre antes de adquirir os serviços.

Gostou de nossa dica? Então não perca mais tempo e conheça tudo sobre GPS, que poderá lhe auxiliar em diversas situações de seu dia a dia. Proteja-se!

 

Postagens Relacionadas