7 dicas para manter o cabelo liso por mais tempo

By on março 24, 2016
7 dicas para manter o cabelo liso por mais tempo

 Vários tipos de cabelo estão em alta este ano. O cabelo cacheado, as tranças, o cabelo colorido, os cortes exorbitantes, mas há ainda quem opte por manter o tradicional liso, porque o que importa é se sentir bem, independente do que está na moda ou não.

Retarde a necessidade de submeter seu cabelo a altas temperaturas

Seja o cabelo liso natural ou resultado de tratamentos, como a progressiva ou com o uso de outros produtos, a mulher, ou  o homem, que está se tornando consumidor da indústria de cosméticos, buscam o liso longa duração, o liso que não evolua o frizz, inimigo de muitas pessoas, e que não faça nós, o que dificulta na hora da lavagem.
O liso longa duração depende da hidratação, da temperatura ideal da água usada para lavar o cabelo, da escolha certa do profissional que cuida dos seus fios, da escolha certa do tipo de alisamento que você pretende fazer e, se for o alisamento com chapinha, da temperatura ideal da chapa. Mas o que também conta é o uso correto de produtos.

7 dicas para manter o cabelo liso por mais tempo

A indústria de cosméticos produz diariamente itens para todos os tipos de cabelo, pele e corpo. Vamos dar sete dicas para você ter seu liso longa duração, feito com escova e prancha de modo que você possa usá-lo solto, preso e em penteados:

  • – Começando com a lavagem, o shampoo é importante para limpar os seus fios e prepará-lo para uma nova camada de hidratação.
  • – Algumas pessoas usam máscara de hidratação logo após o uso do shampoo, mas não é uma regra. A máscara vai deixar seu cabelo hidratado abrindo espaço para o condicionador.
  • – O condicionador sela os fios deixando uma maciez fora do comum. É importante deixar uns três minutos no cabelo e depois enxaguar para não criar componentes indesejáveis, como caspa.
  • – Depois de secar o cabelo com um pedaço de pano feito de algodão (combatendo o frizz), passar creme de pentear, é importante usar um protetor térmico antes de usar a escova, porque o cabelo, assim como a pele, pode ser danificado por conta da exposição ao sol e o uso inadequado de produtos. O uso da escova e prancha num cabelo não preparado pode causar danos quase irreparáveis e prejudica também o liso longa duração que você deseja.
  • – Após o uso do protetor térmico, a escolha da temperatura adequada da escova e da prancha que vai secar e deixar mais liso o seu cabelo é essencial para o sucesso do liso longa duração.
  • – A finalização é outro passo indispensável. O óleo reparador vai permitir que as pontas fiquem alinhadas.
  • – Esse passo faz parte da finalização, mas também da manutenção. Trata-se do uso de um spray que promove o liso longa duração.

Sugestão de produto para liso longa duração

Um dos produtos que ajudam nesse processo é o Hair Spray Fixa Solto que oferece um efeito natural aos cabelos sem penteados e nos quais foi feita, inclusive, apenas uma escova, ou seja, você pode confiar e até abrir mão da chapinha.

Aplicado depois da escova ou da chapinha o Hair Spray Fixa Solto prolonga o liso longa duração e retarda a necessidade de submeter seus fios a outro processo de secagem e altas temperaturas. Aproveite nossa dica e desfrute de toda a beleza de um liso longa duração!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login