7 dicas para manter seus fios loiros radiantes

Cabelos loiros são belos , mas toda beleza tem um preço e, por isso, se requer um grande cuidado para mantê-los brilhantes e saudáveis.

Veja a seguir algumas dicas para deixar as suas madeixas ainda mais bonitas. Acompanhe!

Preparo do cabelo para a pintura

Antes de começar a pintura, é necessário o uso de produtos pré-coloração e 48 horas depois da hidratação para que os fios loiros fiquem mais  saudáveis após a aplicação de compostos químicos no cabelo. Isso deixa o cabelo loiro radiante fácil após a pintura.

Hidratação e reconstrução

A primeira coisa a considerar para deixar o cabeloloiro radiante fácilpor mais tempo é a hidratação, que deve ser executada toda semana. A reconstrução, por outro lado, pode ser feita uma vez por mês ou a cada 15 dias, dependendo da situação do cabelo.

Para um cabeloloiro radiante fácil,recomendamos o Gloss Matizador 3D Platinum Branco Magic Color, que condiciona e nutre com aminoácidos essenciais para a saúde dos fios capilares.

Cuidados com a cor

Para deixar o loiro radiante fácil, não lave os cabelos todos os dias. A lavagem constante deixa os fios mais fracos e quebradiços.

Para deixar o loiro radiante fácil  e fios resistentes, recomendamos o uso de xampus para cabelos loiros tingidos, juntamente com água morna ou fria, pois o vapor de água quente pode deixar as mechas ressecadas e sem brilho.

Evite produtos de cor amarela, laranja ou verde – possuem pigmentos de cor que podem ficar depositados nos fios.

Tire o tom amarelado

Para deixar o cabelo loiro radiante fácil de embelezar, use xampus roxos a cada 15 dias – eles neutralizam o tom amarelado que fica nas madeixas. Evite xampus antirresíduos, que desbotam a cor e fragilizam os fios, dificultando a aparência de brilho no cabelo.

Secagem do cabelo após a pintura

Não enrole o cabelo na toalha! Isso pode causar quebra de fios! Apenas use a toalha para retirar o excesso de água, apertando-os na cabeça, finalizando com um leave-in ou protetor térmico se for fazer escova.

Abaixo, dicas de como secar os cabelos de acordo com a condição dos fios:

  1. Se estiver muito fraco

Uma forma de deixar o loiro radiante fácilé secá-lo primeiro para depois enxugá-lo;

  1. Se forem mechas de tom sobre tom ou muito cacheadas

Tire o excesso de água e escove normalmente;

  1. Se for utilizar um secador, chapinha ou modelador

Aplique um protetor térmico antes de começar a secagem. O secador sempre precisa estar numa temperatura morna e sua aplicação deve ser distanciada dos fios e do couro cabeludo.

Cuidando das pontas

Use um aparador de pontas – elas servem para evitar que formem pontas duplas no cabelo loiro. Corte as pontas a cada três meses para tirar as pontas duplas.

Nos dias de verão

Na praia, use produtos capilares com protetor solar, esses produtos são próprios para proteger os cabelos loiros das agressões da praia, piscina e do sol. Após lavar os cabelos, aplique a proteção. Enxágue os cabelos com água potável após o contato com a água salgada – o sal pode desidratar o cabelo, dificultando o resultado  do loiro radiante fácil.

 

 

 

 

Postagens Relacionadas